Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

3 de janeiro de 2017

Jogo americano na mesa redonda

Antes de sair de férias fiz 3 jogos americanos (6 lugares) para usar na mesa retangular. Até então só usava esses jogos em mesas retangulares ou quadradas. 
Mas resolvi servir um café na cozinha da churrasqueira, onde a mesa é redonda. E aí? Usei-os cruzados e gostei bastante do resultado. Sim, é possível!
 Cada um ficou com 1,50 de comprimento x 53 de largura. O tecido tinha quase 1.60 de largura. Como notaram, não sobrou tecido para a caída. Não vi problema nisso.
Escolhi azul tiffany para combinar com as xícaras também azuis.

Para facilitar o feitio, usei o mesmo tecido para o verso. Muito fácil e prático. Comprei 3,20 aproximadamente metros de tricoline de boa qualidade, pois a peça pede um tecido melhor, mais firme.

Dividi o tecido em 3 partes. Cada parte teve 1.50 comprimento x 1.06 de largura. Dobrei pela largura, costurando apenas de um lado e nas duas extremidades. Tudo pelo avesso. Resultado: 1.50x50 larg

Deixei um espaço (3 dedos) sem costura em uma das extremidades para virar pelo direito depois de pronto.

Esse tecido é maravilhoso, tem um caimento ótimo, macio. Comprei na Loja do Tião (R São Paulo, Belo Horizonte, a R$ 26 o metro).
Nesse dia usei guardanapos com rendinhas nas bordas, pois o café era para a minha filha que faria 21 anos. Bati bastante a cabeça para costurar as rendinhas nas bordas dos cantos mitrados, pois aprendi sozinha, fazendo do meu jeito, descobrindo uma forma fácil para ensinar, sem sofrimento. Querem aprender, entrem em contato comigo para marcar uma aula. A aula é individual. Vou explicar nos mínimos detalhes só para você!
Valeu o investimento no tecido, pois usei os mesmos jogos na Noite do Natal, em casa. Acrescentei um forrinho com motivos natalinos, guardanapos vermelhos e um mimo que fiz para os convidados. Outra proposta. Sei que vou usar ainda em outros momentos. Há coisas que o dinheiro não compra!
E a sogra sempre repete a mesma coisa: "e lembra que você não sabia nem passar as linhas na máquina? e hoje, puxa..." Eu adoro ouvir isso! Adoro ver a carinha dela apertar a boquinha murcha e exclamar esse "puxa"!

 Puxa, como sou feliz sendo costureira!

9 comentários:

  1. ola vc é muito criativa ficou lindo d+++++++++
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Ou é do tecido, ou da conjugação com as restantes peças, mas o efeito na mesa é lindo, lindo! Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  3. Puxa - rsrs, como amo suas postagens!!!! E essa encheu-me os olhos d'água... ao ver sua família, sua sogra!!! Quantas saudades da minha sogra, meu Deus.
    E como eu queria aprender com você, mais do que aprendo nas suas postagens, vê-la e ter uma aula com você seria mágico, pena estarmos distantes.
    Tudo lindo, inspirador e cheio de amor. Que seu ano seja ainda mais doce e delicado que essa postagem e que Deus faça morada em seu coração durante todos os dias deste ano trazendo alegrias, bençãos e muita harmonia em sua vida.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Helena você sempre me surpreende! Minha mãe sempre fala, você não sabia nem colocar um botão e hoje faz vestidos! Quanto se tem força de vontade se aprende.
    Felicidades para você nesse novo ano, vou estar por aqui para aprender mais com você, não só costuras mas ser uma pessoa melhor como você é, beijoss.

    ResponderExcluir
  5. Helena, haja criatividade!
    Nunca me ocorrera vestir assim uma mesa redonda. Resultou lindamente. E o seu bom gosto é surpreendente.

    Minha linda, a Europa tem tanto, mas tanto para ver que é impossível esgotar as visitas.
    Obrigada pelo elogio ao meu cabelo à la Shakira!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. De fato, Helena, é difícil usar individuais em mesa redonda, anão ser que...sejam redondos! Mas vc soube driblar o problema com mestria. Que mesa linda para uns 21 anos! e como são versáteis e se adaptam a tantas ocasiões. Parabéns, pelo bom gosto e linda família!bj

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Onde eu posso comprar tecidos mais em conta em bh ou pela internet?

    ResponderExcluir
  8. OI HELENA, VOCE ME INSPIRA TANTO ME ANIMA ...QUE FOFURA AMEI ..VOCE MUITO VIRTUOSA..E DEDICADA AO LAR....BJS QUERIDA..

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com