Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

23 de fevereiro de 2017

Enxoval para a cama

A roupa da casa é um reflexo da personalidade do dono.

Sou prática, gosto de tudo bem arrumado e limpo, mas sem stress. Por isso eu uso capa para os meus edredons. Não gosto de usar aquele lençol (virol). Ou acordo só com ele ou com só com o edredom. 

Eu uso e gosto (e ensino aqui no curso).  A dica é ajustar ao tamanho do seu edredom para que não fique "sambando" lá dentro.   
Fronhas num vapt-vupt. Tenho muitas. Ensino às alunas. Eu gosto de casa, tenho muito prazer em costurar coisas para a minha casa. Sempre tive. Tenho o maior amor e zelo pela minha casinha, pois aqui moram as pessoas que mais amo. E para elas eu quero o melhor, o mais conforto.
A parte de baixo, onde fica em contato com o corpo, uso percal mais macio, 200 fios, 100% algodão. Para a parte de cima pode ser um percal menos macio. Na junção dos tecidos preguei uma renda de algodão. Faço um tipo de virol, onde a parte de abaixo vira para cima, dando esse efeito bonito, de barrado. Fico horas bolando uma maneira mais fácil e prática de fazer algo para ensinar às alunas. 
Sujou a capa, retira e lava. O edredom permanece limpo, sem necessidade de lavar tantas vezes. E ele nem precisa ser bonito. Vai ficar tudo escondido mesmo!
 Uso zíper na parte de baixo.
   

  Não canso de admirar
E não canso de gostar da pessoa que sou! 
Saia para cama box. Como fazer? Prenda com velcro! Fiz um post AQUI ensinando

8 comentários:

  1. Helena,

    Aqui na NZ, compro a capa de ededrom pronta. Cada uma mais linda que a outra.
    Mas, nada se compara feito com as próprias mãos.
    Ainda não desisti de aprender a costurar. E, com certeza, vou fazer lindos mimos pra minha casa.
    Dá gosto ver o seu capricho. Amei o estampado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Helena, quem costura com amor, faz assim, maravilhas. Linda a sua cama!
    Não tenho costurado. Ando enredada no tricô, mas agora vou cortar e costurar guardanapos com canto mitrado que a seguir bordarei. Já acabei um - ficou muito, muito lindo.

    A forma do bolo é de pirex, bem antiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sempre caprichosa...Amo seus trabalhos e aprendo muito com vc. É tão gostoso usar algo que fizemos, não é? Parabéns pelo bom gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza! AMO essa combinação de cores! Arrasou!

    ResponderExcluir
  5. Um dia ainda vou costurar bem como você.. Rsrsrs parabéns

    ResponderExcluir
  6. Lindas peças, percebe-se o esmero nas roupas. Muito bom cuidar com carinho, fica tudo mais lindo.

    Bjss

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com