Quem sempre teve os cabelos castanhos - mais para loiro- quando os fios brancos se tornam a maioria, é aquele problema. Se mudo para o loiro total, perco um pouco a minha identidade. Se mudo para o castanho completamente fica aquela coisa esquisita: a idade do rosto não combina com a cor do cabelo. Sabe aquele negócio de homem mais velho que pinta o cabelo de escuro?
Mecha neles!
Mas daí é um trabalhão: cobre os cabelos brancos com um tom mais escuro, puxa as mechas mais claras.
Mas, por favor, puxe só uns fiozinhos - foi o que disse à cabeleireira. Não foi isso que aconteceu: muitos fios claros e muito longe da raiz, embora a moça queria me convencer que mechas se faz assim mesmo, longe da raiz.
Sabe quando você prova uma roupa que ficou ridícula e a vendedora diz "nossa, ficou ótimo?" Se é assim que usa, que está "na moda". Não, muito obrigada, prefiro estar fora da moda ou então devolvam meus cabelos brancos.
Se eu não gosto de alguma coisa, se fico na dúvida se está feio ou não, minhas juízas são as filhas. Sim, às vezes acho que são até meio cruéis. Mas são sinceras: "nossa mãe, que cabelo ridículo!"
Deixa que eu mesma cuido disso!
Comprei a coloração 7.1 da Wella que uso para retocar as raízes, misturei a tinta, pincelei no pente de dentes largos e dei uma leve penteada onde havia mais platinado.
Helena, nós chamámos "madeixas" a essa técnica. Gosto muito. Faço duas vezes por ano e fica engraçado, com ar moderno e bastante natural. Acho que o seu cabelo está giríssimo.
ResponderExcluirBeijo
Gostei.
ResponderExcluirFicou muito bonito.
bjs
Maristela
Ficou lindo, gosto do seu corte, mas infelizmente aqui onde moro nunca acertei numa criaturinha que corte o meu cabelo como gosto, uma hora vai....
ResponderExcluirHelena que lindo que ficou. Seu cabelo é muito bonito....corte, a cor final, um jeito de mulher elegante...rs
ResponderExcluirBjs