Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

31 de janeiro de 2018

Uma mulher de peito

Hoje não sou mais uma mulher de peito! Meus peitos, que me acompanharam há tantos anos, deixaram de existir - não mais em seu tamanho original. Fiz uma mamoplastia redutora (estética) semana passada. 

Depois de muito pensar, relutar, decidir, desistir... resolvi fazer a cirurgia. Estou em casa, de molho, me recuperando há uma semana. E dorme posição de defunto, e toma suco, e toma remédio, e senta, levanta.... Meço a temperatura...

Coração quase sai pela boca quando vejo o termômetro indicar 38.2. Marido grita: "é febre, é febre!". Liga pro médico e a resposta é: "vamos observar, se não passar até amanhã, traz ela aqui".

Eu, medrosa ao cubo, começo a tremer, temendo que algo tenha dado errado. Estômago enjoa, intestino solta. Corro pro banheiro e não sei o que faço primeiro! Vomito, rezo ave-maria várias vezes, me perco, começo de novo, confundo com o Pai-Nosso que estais no céu...

Marido fica preocupado. Enquanto vomito, segura minha testa, a filha busca um copo de água gelada, a caçula - tão medrosa quanto a mãe - vai buscar no google o que pode estar acontecendo com sua mãezinha. Eu, arrependida, peço ao marido que, caso eu venha no futuro querer fazer alguma plástica não permitir. "Não permita, por favor?

- Tá, não permito, mas agora passou? 
- Passou... passou - murmúrio baixinho.
- Vamos dormir.


10 comentários:

  1. Helena querida senti a tua falta e hoje tinha pensado em mandar um recadinho por email. Tinha razão o meu pressentimento! Mas afinal foi uma sábia decisão. Agora terá maminhas de adolescente. Que linda!
    O pós operatório é sempre chato, mas vai passar rápido e, em breve, vais congeminar um outro qualquer upgrade - que não precisas!
    Rápidas melhoras, amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena, mesmo vc assustada com a febre, conseguiu fazer um texto com muito humor. Não se apoquente que o pior já passou e já já, vc estará completamente restabelecida. Foi corajosa pois eu, só de pensar em entrar num hospital, já desisto de toda e qualquer cirurgia. As melhoras. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela partilha mesmo a sentir-se indisposta. Espero que esteja tudo a correr bem e que fique fina depressa. Um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Helena.
    Deus abençoe sua recuperação.
    Melhoras. Glauce

    ResponderExcluir
  5. Helena, pensei que era apenas um texto sobre esse tema, apesar de ficar na dúvida, e não um relato do que realmente te aconteceu!
    Estive bem perto de quem fez essa cirurgia quando, há 14 anos, eu fiz uma quadrantectomia. Mas a preocupação foi tão grande, que nunca pensei em repor o pedacinho retirado.
    Agradeço o comentário deixado mas minhas meias! No blogue só mostro o modo como faço os meus tricôs, partindo do princípio que quem os quer copiar já domina o tricô. Lançar as malhas nas agulhas... coisa básica de iniciantes, deixo para outras professoras!
    Estimo as tuas melhoras e que fique tudo como desejas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Parece eu medrosa e assustada com tudo. Mas ja ja passa pensa assim hoje estou pior que amanha e amanha estarei melhor do que hoje. Melhoras e logo estara de volta.

    ResponderExcluir
  7. Parece eu medrosa e assustada com tudo. Mas ja ja passa pensa assim hoje estou pior que amanha e amanha estarei melhor do que hoje. Melhoras e logo estara de volta.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,Helena!
    Boa recuperação!!!!
    Paciência e tudo dará certo!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com