Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

1 de maio de 2018

Espera Marido

Estava esperando o marido chegar de viagem, na dúvida se preparava o jantar. Se preparo ele chega avisando que já comeu no avião. Se não preparo, talvez chegue anunciando que está morrendo de fome.

No início do nosso casamento costumava esperá-lo com comidinhas numa bandeja para servir antes do jantar. Sentávamos na varadinha para conversar. Depois ele lia o jornal, eu preparava o jantar.

Eu era feliz cuidando da casa e do marido. Logo em seguida vieram as filhas, com apenas um ano e meio de diferença uma da outra. Continuei sendo como antes, pois os cuidados com as filhas não me ausentavam do meu papel de esposa dedicada e feliz.

Hoje os tempos são outros. Passo o dia envolvida com minhas alunas, com o preparo das aulas. As filhas cresceram. Envelhecemos e cansamos. Cansei de preparar bandejas. Hoje sou mais prática, sem muitos prelúdios. Vamos jantar?

Hoje senti saudade daquilo que fui. Entre comidinhas já prontas e apenas uma berinjela, preparei um "espera marido", assim:

Depois de lavar e secar uma berinjela, corte-a em rodelas finas
Coloque um fio de azeite no fundo de uma frigideira (ou panela) para ir grelhando as rodelas, de um lado e de outro
Vá transferindo para um prato
Depois de frias, corte-as em 4
À parte, numa tigela, faça uma marinada com uma xícara (café) de azeite, 1 colher de chá de molho inglês, 1 colher de chá (rasa) de sal, 2 colheres (sopa) de vinagre, uma xícara de (café) de folhas de manjericão fresco e um dente de alho picadinho. Misture tudo
Adicione as berinjelas, misture bem.
Sirva com torradas para o bem-amado quando chegar cansado.

3 comentários:

  1. Oi Helena! A vida é tão cíclica, não é mesmo! Temos que ter muito cuidado para não correr o risco de fazer o que esperam de nós ao invés do que nos faz feliz, ao nosso tempo, a nossa necessidade.
    Adorei a receita, já me inspirou uma cervejinha para acompanhar, delícia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Helena, o importante é ser feliz todos os dias, seja qual for a fase em que nos encontramos. A gente vai evoluindo, a vida não para.
    Já gostei muito de cozinhar e investia muito do meu tempo nessa atividade. Agora, nem tanto, mas continuo gostando da minha vida.
    A beringela parece-me deliciosa. Um destes dias experimento.
    Tão bom ter posts novos aí na tua / nossa costura.
    Beijinhos, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi, mas não à nada como experimentar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com