Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

15 de novembro de 2012

Hora do recreio

É assim que me sinto quando a Michelly chega aqui no ateliê com a sua nenê, a Carol. Ela já me conhece. Quando me vê abre um sorrisão e os bracinhos. Subo as escadas com ela no colo, toda fofinha, cheirosa, macia, enquanto a mãe leva o carrinho e a sacola. Gosto do seu cheirinho. Gosto dela. Gosto delas. 
Ensinei a Michelly a fazer apenas dois vestidinhos, um para a Carol (a nenê de 9 meses) e outro para a Melissa (irmã de 5 anos) e vejam como deram cria nas mãos da habilidosa mamãe. E ainda há outros a caminho.
O modelo abaixo foi copiado de um molde que havia guardado por uns 16 anos atrás. Que por sua vez fora copiado (por mim) de outro vestidinho que minha filha caçula ganhara da madrinha. Fiz aquele vestidinho inúmeras vezes; aumentei outras tantas, conforme elas iam crescendo. 
De frente
Clique na imagem para ver o decotinho lindo das costas.  Eu chegava a chorar de emoção, juro, ao ver minhas filhas de mãozinhas dadas dentro desses vestidinhos. 
Esse daqui foi criação da Michelly, substituindo o decote das costas. Somos muito parecidas na imaginação.

outra criação. Inventou um broche fofo! Costurar é isso! é modificar, é criar, é brincar com as cores, os tecidos, os adereços... Costurar é dar asas à imaginação. É deixar vir à tona a emoção. Costurar, vestir, agasalhar os filhos é um ato de amor!
Este daqui ela fez para a  Mellissa. Iniciamos aqui no ateliê e ela terminou em casa, sozinha. Inventou de colocar um cinto. E eu aqui, inventei de colocar um lacinho. Brincamos de Barbie a aula toda...


Forramos botões com o mesmo tecido do laço. Um charme

Se quiser o laço também pode ir atrás. É só diminuir o tamanho do botão.
Testamos o laço na barra, no peito, nas costas, na cabeça... De todas as formas uma graça, um arregalar de olhos..

E a Carol participando, dando risadinha, comendo biscoitos, tomando suco, mas sempre muito boazinha, pois devia saber que era mesmo a hora do recreio da sua mamãe.


Agora, uma sugestão para as mamães, acabei de conhecer um blog que vende cada sapatinho... Entre aqui, eu faço questão de mostrar, pois são lindos, lindíssimos. Eu recomendo. AQUI




Tomara que a Leila ainda esteja fazendo esses sapatinhos quando eu for vovó. Comprarei todos para combinar com os vestidinhos que pretendo fazer às netinhas. Talvez demore, pois minhas filhas ainda têm 18 e 16 anos. Vai saber, não é?





12 comentários:

  1. Nossa Helena, que fofura!
    Você tem um e-mail para eu te passar as dicas de apartamentos na Europa?
    Bjs e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos! Parabéns às duas.
    Você tem o molde pra compartilhar?

    Beijo,

    Jana
    mimarte.mimarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. lindos!! adorei!!!quero fazer para a minha melissa também. beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Helena, querida, obrigada, muito obrigada!
    Você ainda vai ser a responsável por um acto ousado da minha parte ... Vai, vai! Você e a minha filha Inês!
    Que dizer dos vestidinhos? São lindos e emocionantes e carregam historias de vida e recordações e montanhas de afeto!
    Inegavelmente, você achou o seu rumo para ser feliz, todos os dias, com pequenas coisas, essas o ingrediente da verdadeira felicidade.
    Para ti, o meu abraço forte.
    Nina

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helena, que lindos vestidinhos,lembrei de quando fazia pra minha filha vestidos assim.
    Não sou fera em costura, mas dou as minhas agulhadas,rs..As vezes vou pra máquina costurar alguma coisa pra minha filha.Ela adora bolsas de tecido.
    Minha ilha é floripa.
    Vi no post seu passeio de trem em Curitiba.
    Quando vieres a Florianópolis me procure OK?
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena. Que surpresa mais gostosa!!!
    Obrigada por me indicar minhas fofurinhas viu? Fico muitoooo feliz que voce aprecie meu trabalho, e que venham os netinhos! rsrs
    Continuo fazendo sim viu? É que tô sem tempo de atualizar o blog, mas tem algumas novidas lá na minha fan page. Venha me visitar!! :)
    https://www.facebook.com/FofurasByLeila

    Um beijoooo e obrigada novamente! Adoro apreciar suas costuras. Meu sonho eh um dia fazer sapatinhos combinando com vestidinhos também, mas pra uma futura filha, quem sabe?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. que gracinhas esse vetidinhos, um mais lindo que o outro, um charme so, adorei... tudo de bom e fica com deus http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, você teria o molde desse sapatinho de carrinho pra compartilhar, faz um tempão que estou procurando.
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela, no post acima falo indico o blog da pessoa que faz - não sou eu.

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com