Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

16 de dezembro de 2011

Costurar - um ato de amor


...passei dois dias trancada no ateliê confeccionando roupas para presenteá-la.  Vou mostrar o que fiz para incentivar aqueles que julgam que costurar é um bicho de sete cabeças. Não é, pois é só ter vontade e iniciativa de procurar um curso básico para os primeiros ensinamentos, mesmo que para isso tenha que pagar para alguma costureira a lhe dar algumas explicações, comprar revistas que ensinam, pesquisar na net...

Utilizei os moldes prontos, fazendo algumas adaptações, obviamente. Detalhe: gastei pouco, pouquíssimo. Só usei tecido de fácil manutenção,  roupa para colocar na mala de viagem, que não amassa, seca rápido e muito leve. 

Saia guipir preta, forrada, cós alto

Avesso, zíper embutido- forro cambraia de algodão


Detalhe da barra: deixei a renda da borda - não há necessidade de fazer a barra

Saia em paetê - usei apenas meio metro (o must da estação)

A ideia era deixar o cós alto, mas ela preferiu virar para fora. Fica tudo justinho, um charme

Tecido Devoré, levinho, fresquinho

Casaquinho em renda sem acabamento nenhum, baratinho, rapidinho e... bonitinho! Modelo copiado da aluna.


Fiz tudo em segredo

Saia feita só para testar o molde - usei algodão comum, mas deu super certo e logo foi parar no guarda-roupa da outra filha mais velha que, inclusive, usou no dia do aniversário da irmã. 





Blusa básica em malha prateada - não sei o nome dessa malha, mas vejo muito nas vitrines 













18 comentários:

  1. Que delícia ser mãe, né não?
    Estou encantada com a incrementada no guarda-roupa da filhota, feita por essa mãezona prendada. Eu sei que já tenho uma super mãe, mas aceito mais uma. Quer me adotar?kkkkkkkk
    Parabéns pelas filhas lindas, parabéns pelo niver da caçula, parabéns pelo talento, parabéns, mil vezes parabéns.
    Bjks iluminadas
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a aniversariante e palmas para a mamãe. Quero um dia postar um luxo desse.Beijos

    ResponderExcluir
  3. FIcaram lindas não vejo a hora de estar costurando como vc. bjos

    ResponderExcluir
  4. Linda sua filha Helena, e as roupas também. Parabéns para ela, muitos anos de vida, paz e muita saúde que é o que mais importa,Deus abençoe vocês!
    bjs!
    Nilza

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Parabéns Helena, pela filhota e pelo dom maravilhoso que vc tem!
    Amei tudo, as saias vão fazer muito sucesso!! Aliás, tudo o que vc faz :)

    Bjs no coração

    Bertha

    ResponderExcluir
  6. arrasou!!!! imagino a felicidade dela...e da irmã q ganho uma saia tb...

    Tenha um ótimo fim de semana!!!

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    ResponderExcluir
  7. Sempre achei isso! Na minha lua-de-mel, levei roupas feitas pela minha mãe também e adorei!
    Vc é muito talentosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Helena, sua bandida!!!! por que foi morar em BHorizonte e nos abandonou? Quando volta para Sampa?
    Estou com saudades, te liguei diversas vezes. Mande um e-mail
    Regina Nogueira

    ResponderExcluir
  9. Sim, Helena, costurar, cozinhar eh mesmo um ato de amor.

    ResponderExcluir
  10. AH...finalmente cheguei na sua última postagem e com que prazer o fiz pois li cada um dos seus posts, desde o 1º até o atual.

    Helena, querida Helena...você me cativou...na sua criatividade, no carinho que demonstras e pela atenção que tens por suas seguidoras. Agora sou sua seguidora e meu email está cadastrado no seu seu Feed Burner.

    Admiro sua competência em aprender a costurar de forma autodidata e mais....ensinar o que sabe. Dou-te os parabéns e agradeço a Deus por conhecer seu blog maravilhoso.

    Maravilhoso porque através de Paps simples você ensina e eu, iniciante que sou nas costuras, vou seguir seus ensinamentos e farei alguns projetos ensinados.

    Sou iniciante pois ganhei recentemente uma máquina de costura do maridão e agora quero usá-la para fazer coisas lindas para minha casa e família.

    Helena, estarei te acompanhando e é um grande prazer te conhecer, mesmo que virtualmente.

    Bjs com carinho e agradecimento

    Fátima Ventura
    SP/SP

    ResponderExcluir
  11. Hello, Helena Compagno.

      Lovely your works, full of JOY!

      Thank you World-wide LOVE.
      and, your Support.

      The prayer for all peace.
      I wish You all the best.

    Happy holidays for you and yours.
    Greetings.
    From Japan, ruma ❀

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que costurar como cozinhar é uma demonstração de amor e carinho pelas pessoas, parabéns pra sua filha linda, e pra vc tb, que fez coisas lindas, é isso mesmo, o mundo precisa de muito amor...

    ResponderExcluir
  13. Os presentes ficaram lindos, principalmente a saia de renda preta. Pena que não moramos na mesma cidade para eu aprender a costurar com vocÊ.....

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  14. Helena, não tinha visto ainda este enxoval completo. Tudo lindo, baratinho e feito com muito amor.
    A minha próxima aventura será uma peça de vestuário para mim e a CULPA É TUA!!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Descobri seu blog agora e amei completamente! Sou filha de mãe que costura mas, por morar há muitos anos em cidade distante dela, não tive o privilégio de aprender a arte em casa... Estou em busca de ideias para dar meus primeiros passos, ainda na fase de planejamento. Então seu blog é perfeito e muito útil pra mim, agradeço por sua iniciativa de compartilhar o que sabe e faz tão bem!

    Entre muitos posts, este chamou minha atenção de imediato: costurar - um ato de amor! A partir do título, sabia que encontraria coisas lindas. E assim foi, fiquei encantada com o presente criativo que você preparou para sua filha! Ela é linda, ficou um charme vestida com as roupas confeccionadas pela mamãe! Várias vezes minha mãe fez isso por mim também... e agora que sou mãe, também quero fazer por minha filha!!! Me ajuda? rsrsrs

    Deixo um beijo carinhoso, elogiando seu talento em cada peça criada!

    Suzy

    ResponderExcluir
  16. Puxa! Que lindo seu gesto...
    Adorei o "mãe artesanal e pobre". Morri de rir, pois achava que só eu era!

    Dá uma passadinha lá no meu blog, se gostar, participa também e deixa um comentário...

    Um beijo!
    http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com