Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

23 de agosto de 2012

Saia básica sob medida

... a saia que NUNCA cai de moda...

Já falei aqui como sempre fiz as minhas roupas, sempre baseadas em outras que já tenho, alterando uma coisa ou outra, com moldes prontos, pois não sei fazer moldes porque abandonei o curso que, por causa da minha ansiedade crônica, muito demorado. Por isso não ensino a modelagem, pois faço do meu jeito - dá sempre muito certo. Mas não posso ensinar dessa forma às alunas, vai que alguma modelista resolva me processar! Mas modelagem de peças simples, bem simples, essas eu sei fazer muito bem,  como saia reta, dessas clássicas que usamos a vida toda. Portanto, o curso de costuras aqui é para iniciante, onde ensino apenas a costurar roupas para vestir a casa. Se a aluna tiver interesse, certamente conseguirá fazer uma saia assim, com molde comprado ou copiando da internet, mas isso ela faz na casa dela, do jeito dela.


4 comentários:

  1. Ah Helena, que delicia de costura que pena que não tem um pap dessa saia para nós meninas de longe tbem aprender a fazer!
    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena!
    De fato esse modelo de saia não sai de moda mesmo!
    Dei, no ano passado, duas que eu tinha (uma preta e uma verde garrafa) feitas em cetim (daqueles de boa qualidade, encorpados) pela minha mãe há muitos anos. A preta era mais cascuda, tinha uns vinte anos, a verde, mais jovem, uns treze! rssssssssssssss Doei-as apenas porque... engordei! Elas continuavam impecáveis, chiques de doer! Ai, que saudade (das saias e da cintura que perdi! rsssssss)!
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  3. E disse muito bem, pois não sai de moda mesmo. O que personaliza são os detalhes, sempre eles.
    Beijo, linda, talentosa, esbanjando bom gosto e eu aqui , sem ninguém que me ensine.
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Estive a dar uma olhadela geral plo seu blog e adorei cada peça. E com as suas explicações até nos parece que é tudo muito fácil. Mas dá vontade de pegar em tecido e fazer qualquer coisa... Beijocas. Maria João

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com