Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

8 de agosto de 2012

Tudo combinandinho

Aproveitando a onda dos "tudo bombinandinho" criei um tubinho com as sobras do tecido daquele casaco que já falei Aqui, copiado de um roupão de banho. Como gosto de inventar, modificar, incluí um bolsão no vestido - o mesmo modelo de bolso que uso nos aventais feitos aqui em aula. Eu adoro esses bolsos, pois se tenho que sair para resolver alguma coisa na rua, nem levo bolsa, coloco tudo no bolso, chaves a documentos. Quando usado sem o casaco, empresto o cinto, preso por botões forrados, economizando fivelas. Usei cambraia de algodão para o forro do vestido e tricoline preta para o forro do casaco. A lã é daquelas que desfiam só de olhar, não dá para ficar saracutiando muito de frente ao espelho ao prová-lo, pois corre o risco de ficar só com os fiapos da roupa.



Aqui os dois juntos

Aqui ele aberto


Minhas filhas adolescentes vivem dando palpites nos meus trajes - a maioria das vezes criticando. Segundo elas, "nada a ver" casaco combinando com vestido, cinto combinandinho com casaco... Mas vejam aqui e aqui também a volta dos "tudo combinandinho". Tô na moda!

5 comentários:

  1. Helena, você tem muito bom gosto, é toda trabalhada na criatividade e está sempre tão elegante. Inspiração pra nós alunas. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Essa meninada é fogo!
    Lá em casa é a mesma coisa, minha filhas criticam tudo e pra elas nada é bonito e quase tudo é brega... nem ligo! rsrsrs
    Eu adorei essa roupa e como vc também não gosto de bolsa, prefiro um bolso pra carregar as coisas pequenas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena!
    Filha adolescente é isso mesmo: ou nos elogiam ou nos massacram! Isso para, depois, usarem as nossas roupas! rsssssssssssss
    Já visito seu site há muito tempo, não que viva costurando, mas sou admiradora da costura, afinal sou filha de costureira: fui criada entre linhas, tecidos, fiapos, agulhas e alfinetes!
    Fico sempre paquerando suas obras e esse combinandinho está perfeito! Adorei!
    Bjsssssssssssssss, quérida! E Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Helena, morro de rir com seu jeito..."a lã é daquelas que desfiam só de olhar, não dá para ficar saracutiando muito de frente ao espelho"....hahaha.
    Eu já tive dessas experiências, é terrível, né?
    Ah!...e não liga para os comentários juvenis, elas ainda não viram a moda voltando. A moda vai e volta. E o conjuntinho ficou muito charmoso.
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, muito lindo seu trabalho!!! Este modelo tem um ar retrô de muito bom gosto, parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com