Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

5 de agosto de 2012

Vestido manga meia lua

Vi um vestido longo, estampado na Hering. Provei, examinei, mas não comprei porque estava convencida que iria encontrá-lo no site da loja e poderia costurar um igual, pois tinha o tecido, igualzinho, comprado em SP para fazer colchas e almofadas para o quarto das minhas filhas. Fiz o vestido, mostrei aqui. Daquele nasceu outro, este floral que mostro abaixo. Reproduzi a manga meia lua em outros tantos, em blusas, ensinei às alunas. Mas uma pessoa maldosa, que não sei porque acompanha meu blog, duvidou da sua autoria, me insultou, me agrediu porque havia comprado um igual, embora ela afirmasse que costurava muito bem. Depois disso desgostei do vestido e resolvi fazer com ele, capas para almofadas que pretendo doar à minha faxineira. Deletei as fotos e substituí por este aqui, mais alegre, mais a minha cara. Não quero sair por aí usando roupa de capa de almofada!
 ..





32 comentários:

  1. Queria ser exibida assim! Fico tensa quando sou convidada para um evento "mais chic" e sei que vou ser explorada na compra de uma roupa.Vejo na internet pessoas como vc fazendo roupas lindas gastando pouco.Seja exibida sim,costurar bem para a família alem de econômico é um dom.beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga...o modelo arrasou...linda estampa...cor...e caimento....amei...to tb me iniciando na costura....comprei uma maquina nova....e estou buscando um curso legal de corte e costura...se vc tiver algum site para me indicar...para eu aprender a fazer molde....eu agradeço....parabens...

    ResponderExcluir
  3. Helena querida, qto tempo...saudades !
    Fiquei feliz por vc compartilhar conosco seu bom gosto, mostrando as roupas que veste. Eu amo isso, ver pessoas de bom gosto compartilhando e nos dando idéias do que vestir (com pouco $$$ e muito bom gosto).Tb odeio tecidos sintéticos...afff!
    Parabens pelo modelito...aguardo outros, viu?
    bjs,
    Cris/RJ

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helena!

    Quanta verdade... e criatividade (rs). Parabéns!
    Comecei um curso novo de corte e costure aqui na minha cidade exatamente pelos motivos que você citou acima.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona,que blog mais fofo,nao conhecia.Mas agora to te seguindo,siga o meu tbm www.TPMvaidosas.blogspot.com.br vc será muito bem vinda ao meu grupo de seguidoras,
    bjosss e te aguardo

    ResponderExcluir
  6. Ola Helena!

    Meu nome e Rosi. Nao conhecia o seu blog gostei muito. Que inspiracao!!!!! Os meus filhos estao crescendo e agora tenho um pouco de tempo de pensar em mim e decidi fazer um curso de corte e costura. Estou super ansiosa, espero conseguir fazer coisas lindas como as que voce faz.

    Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  7. Helena, está linda!
    Um grande beijo do frio da Dinamarca.
    Nina

    ResponderExcluir
  8. Ô saudade, sô!
    Não sei se hoje vou conseguir tirar o atraso na visita a suas postagens, mas vê-la nessas fotos com esse vestido maravilhoso, é bom demais.
    Não ando conseguindo produzir minhas costuras por aqui. Acho que ainda vou levar umas duas semanas pra voltar as minhas arteirices... Vendo sua produção e de suas alunas morro de inveja (no bom sentido, heim?????). Quem sabe um dia aindo chego lá, né?
    Vou tomar um banho pra me esquentar, pois estou sentindo um frio arretado e volto pra passear mais por aqui...
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  9. Olá Helena,que vestido lindoooo...parabéns pelo seu bom gosto como sempre quem sabe sabe....rsrs
    Tudo de bom querida...sou sua fã,adoro tudo que vc faz....!
    Fique com DEUS.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Helena, ficou lindissimo!!! Eu espero alcançar esse nível de poder fazer minhas próprias roupas, a meu gosto, e gastando pouco (que é ótimo)!!
    Deus abençoe seu dom!

    ResponderExcluir
  11. Helena,

    Li os outros posts acima, mas eu queria voltar nesse, pois vim outro dia e vi esse lindo vestido.
    Achei tão maravilhoso que sonhei que estava vestindo ele.kkkk Só se for pra morrer de frio. Acho que no sonho era verão. Rs

    Amei as costuras das alunas. Imagino a alegria delas em terminar projetos tão lndos. E você deve ficar orgulhosa por ver o empenho delas. Isso é gratificante demais.

    Ganhei uma mala cheia de tecidos. Se não retornar ao aprendizado de costura mereço uma coça.kkkk

    Tenha um lindo e abençoado dia.Beijos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Helena, a paz de Deus!

    Vc tem um dom maravilhoso. Deus te abençoe!

    Olha, não fique triste pelos comentários maldosos, acontece sempre isso quando o seu sucesso está fluindo, tem pessoas não aguentam ver gente feliz, bem sucedida.
    Um dia li uma mensagem na internet que falava assim: Uma pessoa infeliz é igual a um caminhão de lixo, a cada minuto o caminhão vai se enchendo de lixo e tem uma hora que ele tem que ser descarregado, aí é o momento que essa pessoa descarrega em cima do primeiro que ver.

    Enfim, sucesso!

    Ah! lance um curso online!

    Um abraço

    Ass. Ainoã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ainoã, obrigada pelas palavras gentis. É isso mesmo que você disse porque tem gente que não aguenta ver o sucesso e felicidade do outro que já vem querer nos destruir. Eu não ligo mesmo, mas não deixo de dar uma boa resposta para essa gentinha pequena.
      Beijos

      Excluir
  16. Olhar seu blog me deu saudades da época que minha mãe fazia nossas roupas de festa ou de sair na costureira. Amei seu vestido e vou indicar seu blog para uma amiga que ama vestido. Parabéns pelo seu trabalho lindo. Sucesso sempre.
    Adriana Lima
    http://sacoleirosdeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. encontrei seu blog por acaso, mas adorei ter este acaso..sua costura é muito linda. Estou começando meu curso este ano, depois de tantos anos apenas ansiando por este momento..espero que um dia chegue a sua altura quanto a qualidade e criatividade em produzir roupas tão bem assim...você possui moldes de camisetas sociais masculina??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joseane, faço minhas roupas sempre baseadas em outras, como este vestido do post aí em cima. Também compro moldes prontos (Corte Centesimal), pois nunca aprendi a modelar. Dou aulas de costuras mas só ensino coisas de casa, coisas simples para quem está iniciando nas costuras.
      Beijos,

      Excluir
  18. Oi Helena amei tudo no seu blog quero aprender a costurar e depois do que vi aqui estou muito mais certa da escolha. bjs e sucesso!

    ass: Cassiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiane, isso mesmo, invista naquilo que lhe agrada, que lhe dá prazer. Não conheço ninguém que costure sem prazer - é uma ótima terapia e um ótimo meio de ganhar a vida!
      Beijos,

      Excluir
  19. Olá Helena, não deixe os invejosos lhe pararem, infelizmente existem pessoas que não vão pra frente nem querem deixar os outros irem, amei seu blog,vou adotar a frase no início como lema pra minha vida, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa é você Iraneide, deixar um comentário tão animador! Concordo com você, pois são pessoas invejosas mesmo que não têm coragem de realizar nada, ao invés de se espelhar no outro (eu sempre procuro me espelhar), fica criticando. Se não gosta fica quieto, não é? deixa o outro ser feliz com aquilo que acredita! (e eu acredito muito em mim, em meus sonhos)
      Beijos

      Excluir
  20. Adorei! Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Eu tenho 11 anos, minha mãe é costureira, e marcou este site como seu favorito, resolvi clicar aqui para visualizar, e, simplesmente me apaixonei por seu Blog, Helena, graças á você, além de eu me interessar mais por costura, agora sigo os passos de minha mãe, e sou uma costureira mirim, obrigada. E continue com seu talento e criatividade para costurar, considere-se totalmente feita, pois você é minha inspiração, um beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofa é você "costureira mirim"! Fiquei apaixonada pelo seu comentário. Li em voz alta para minha filha e marido e eles exclamarão: "puxa, que belezinha essa menina!" Isso mesmo minha fofa, continue seguindo os passos de sua mãe, que é o melhor exemplo que levamos para a vida, pois essa profissão é muito nobre!!! Minha filha caçula também pretende seguir meus passos (embora mais adiante), pois pretende cursar uma universidade e eu dou o maior apoio. Além de fazer o que gosta, certamente terá um bom retorno financeiro! O mundo precisa disso!
      Beijos

      Excluir
  22. Parabens Helens. Adorei seu site. Tb Tenho um site de costura. www.cortandoecosturando.com. Adoraria sua visite. Estare agora acompanhando vc adorei o jeito que vc escreve. Abs. Lucia

    ResponderExcluir
  23. Parabens Helens. Adorei seu site. Tb Tenho um site de costura. www.cortandoecosturando.com. Adoraria sua visite. Estare agora acompanhando vc adorei o jeito que vc escreve. Abs. Lucia

    ResponderExcluir
  24. Oi Helena,
    Mandei uma msg mas acho que não deu certo. E só para parabenizá-la pelo blog e dizer que adorei o jeito que você escreve, vou te acompanhar a partir de agora. Te convido também a conhecer meu site, acho que você vai gostar. www.cortandoecosturando.com, eu disponibilizo algumas técnicas de modelagem e costura, espero que goste. Felicidades, Lúcia

    ResponderExcluir
  25. Oi Helena,
    Mandei uma msg mas acho que não deu certo. E só para parabenizá-la pelo blog e dizer que adorei o jeito que você escreve, vou te acompanhar a partir de agora. Te convido também a conhecer meu site, acho que você vai gostar. www.cortandoecosturando.com, eu disponibilizo algumas técnicas de modelagem e costura, espero que goste. Felicidades, Lúcia

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com