Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

18 de fevereiro de 2014

Reformas de roupas

Para quem não sabe, trabalhar com reformas e consertos de roupas não é tarefa para quem só fez um curso básico de costuras, onde a proposta não foi essa. Reformar roupas exige conhecimentos que vão muito além de saber costurar um zíper, fazer uma barra, pregar um viés, fazer um avental, um joguinho americano, uma bolsinha... Quem não tem conhecimento de modelagem ou experiência em confecionar roupas não saberá reformar uma. Poderá até reformar a dela ou da família. 

Muitas pessoas me procuram dizendo querer aprender a costurar para abrir uma oficina de consertos. Não aconselho a abrir um negócio com essa dimensão. Já imaginou um cliente pedir para trocar o forro de um casaco, diminuir uma gola, alterar uma cava, incluir uma pense? 

Olhando o lado direito do blog você vai notar que o que ensino no curso são apenas roupas para vestir a sua casa!

Pois para vestir pessoas deixo àquelas que entendem bem do riscado.





5 comentários:

  1. Oi Helena vim te dizer que coloquei fotos de outras bolsas no meu blog vieram belissimas,quando tiver um tempinho vem ver elas amanha vao embora minha cunhada vai tentar vender elas para mim,infelizmente por erro cancelei o post da bolsa mais pequena sou muito ruim de computador e de vez enquando combino dezastres paciencia vou tentar colocar denovo,vou indo o trabalho me espera bjs e obrigada por tudo.Kaire.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou acessando seu blog há 2 semanas e gosto muito! parabéns pelo carinho com que faz seu trabalho tanto na costura como no blog! estou fazendo um curso de corte e costura básico social (hoje é meu 2º dia), mas quero aprender para fazer algumas peças para mim e arrumar outras! vi que você indicou a máquina Janome 2008 estou pensando em comprar essa. beijos Neide São bernardo do Campo - SP

    ResponderExcluir
  3. Tá nos meus planos um dia fazer um curso de modelagem de roupas, prá nunca mais passar vontade vendo uma roupa e não saber fazer... Nesse ponto eu acho que você leva vantagem sobre mim - tenho certeza que você aprenderia mais fácil do que eu. Tudo que fica na tua barra lateral é extremamente caprichado - sortudas das tuas alunas, Helena querida.

    Já arrumou outra prá por no lugar da faltosa? Espero que sim...

    Adorei a bolsa que a tua menina fez - como ela tá linda, que cabelão!!! Adorei os pés descalços dela enquanto costurava...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helena! Comigo acontece a mesma coisa, recebo inúmeros emails por semana pedindo aulas de corte e costura ou de pessoas interessadas em aprender a fazer reformas. Explico direitinho que não é esse o objetivo das minhas aulas. Gostei muito da sua postagem. Beijo grande, Clau.

    ResponderExcluir
  5. Para que clientes tenham certeza da qualidade do serviço feito ..basta saber se a costureira tem experiencia em saber cortar o tecido e elaborar uma boa modelagem.. porque tudo depende de muita pratica ao contrario de ter uma sala com varias maquinas..

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com