Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

7 de maio de 2014

Teteias do dia


...de ontem, na aula com a Helenice - uma animada e divertida aluna que, às terças-feiras deixa de ser professora de geografia para ser aluna de costuras. A animação dela é tanta, mas tanta que a gente parece que está brincando de casinha. Dobramos o organizador de bolsa que nem havia sido terminado para virar essa graciosa bolsinha. 

Não é mesmo uma teteia do dia?
... e de hoje...

São saquinhos para colocar as roupas dos bebês quando estão na maternidade. Esses saquinhos são entregues à enfermeira na hora do banho. Ai se eu tivesse tido uma professora Helena quando estava grávida das minhas filhas! Ô dó, levei as roupinhas em saquinhos plásticos. Por que não pensei nisso? Naquela ocasião eu também era uma iniciante nas costuras, claro. 
Esses saquinhos têm um "visor" de filó arrematado com um delicado viés. Aprendi com uma ex-aluna, habilidosa,  que aceita encomendas. Escrevam para mim que eu passo o contato dela.

Veja como ficam por dentro, tudo embutido, tudo lindinho. Parece avesso?
 Espia de novo!
Ai que cuti-cuti

Agora vejam os dela
Ai, acho que o meu ficou mais feio!!! Tô aprendendo, né?

8 comentários:

  1. Bom dia amiga !
    Como gosto ver essas peças bacanas ,boas idéias e boa costura.
    Me encho de inspiração para criar minhas peças e caprichar cada vez mais na costura.
    Boa quinta bjs.

    ResponderExcluir
  2. Helena, tanto trabalho, gostei das saquinhas, amorosas e também da bolsa, beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Quantas fofurices,eu vendo muitos desses saquinhos mas sao bem simples esses ficaram divinos,uma doçura,acho que as enfermeiras ficam com vontade de pegar emprestado.Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaire,não é uma ótima ideia esses saquinhos? Se eu fosse para a maternidade, certamente encomendaria muitos. Aliás, não só para a maternidade, serve como porta lingerie também.
      Beijos

      Excluir
  4. Ai, que saudade... Hoje senti uma falta danada de estar no curso com você...Snif, snif.

    Visitei seu blog ontem e fiquei doida com o saquinho com visor. Lindo , demais!!!

    FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    Bjs,

    Luciana Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, hoje pela manhã eu também senti uma saudade (de você e dos deliciosos bolos que trazia em aula). Snif, snif...
      Vou preparar o pap do saquinho e te mando, ok? Inteligente como é, fará com um pé nas costas!
      Beijos

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com