Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

22 de setembro de 2014

Primavera e um vestido novo

Hoje, às 23:29 (horário de Brasília) tem início a primavera. Espero que, junto com ela, venham as chuvas.
Na cozinha da churrasqueira toda a tubulação de água fora instalada numa parede que faz divida com a sala de tv. Portanto, não há janelas nessa parede - uma pena. Gosto de lavar a louça olhando para as flores da janela. 

Mas não é por falta de janela que ficarei sem flores para contemplar. Pintei uns vasinhos, fiz furos na parede e coloquei vasinhos de kalanchoes que estão sempre floridas.
Kalanchoe é uma planinha de fácil manutenção, requer pouca rega, floresce o ano todo. É da família das suculentas e retém água em suas folhas. Você encontra em qualquer supermercado e custa pouco.

E enquanto espero a chegada da primavera, das chuvas (e da aluna das 16 horas que já está atrasada), vou terminando esse vestidinho bem simples, retinho, iniciado ontem à noite, num vapt-vupt. Como detalhe fiz apenas um cinto,que às vezes uso no quadril...
ou  na cintura
 ou debaixo do seio
Um modelo versátil.  Vai bem com uma bijuteria


Ou uma jóia

 Quando não quero ser assim, tão baratinha!

14 comentários:

  1. Helena lindo seu vestido o tecido é linho????? achei uma graça e parece fácil ,mas confesso tenho medo de cortar roupas, faço muitas peças de enxoval mas quando se trata de roupas tenho medo de cortar,mas faço algumas saias e blusas de malha coisa fácil de cortar.mas tecido sou medrosa. amei seu vestido bjs Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, que olho om, hein? sim, é um linho misto, mas muito bonito. Paguei bem barato. Fazer esse vestido é mais fácil do que costurar uma fronha, acredita? os acabamentos da gola eu fiz um pap no blog (acabamento em gola, digite lá na barra de pesquisa). O molde eu coloquei um vestido que tenho (comprado) por cima e tasquei a tesoura, Tenha medo não, se errou, faz pano de prato!!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Helena enfim a primavera chegou uma delícia de estação não é mesmo.
    Sabe também tenho aqui em casa essas flores lindas em vermelho . E elas já estão bem floridas e lindas como as suas. E eu amei esse vestidinho básico e lindo ,gosto de coisas simples porém belas bjs e um bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cida. Você sempre deixa comentários tão gentis. Deve ser uma pessoa encantadora!
      Beijos

      Excluir
  3. Helena, as flores são lindas e a sua parede está em festa, mas ... o que me impressionou mesmo, foi o vestido! Que giro! Parece fácil, mas tenho tanto medo!
    Vou ver o tal remate do decote.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. O vestido básico usado com uma jóia fica CHIC, nas mãos de FADA HELENA tudo se transforma. Lindo!!!! Os vasinhos de flores estão divinos, vou roubar essa idéia. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha, obrigada pela visita e pelas lindas palavras.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Helena, como vai?
    Também adoro plantas. A jardinagem é o meu hobby. Esse ano todas as minhas plantas estão lindas, felizes, satisfeitas. As minhas orquídeas todas floresceram. Te mandarei fotos pelo e mail.
    E o seu vestido, simples e sofisticado. Quem disse que a beleza não mora na simplicidade?
    O tecido é linho, mas a cor éazul ou verde? Tem uma foto que saiu verde e outra, azul. Seja qual for a cor, tá lindo. Parabéns!
    Beijos
    Nèia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néia, o tecido é verde! Não sei o por quê saiu azul em uma foto. Também tenho um vestido azul, no mesmo tecido, mesmo modelo.
      As suas orquídeas estão maravilhosas!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Estou aqui com um tecido quase da mesma cor, só um pouco mais escuro, que comprei prá mim e ainda não decidi o que fazer... Até nossa escolha de cores é parecida, Helena querida...

    Adorei os vasos de flores, mas não tenho muito mão prás plantinhas, as de dentro de casa sempre acabam morrendo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Helena!
    Lindo o vestido, modelo versátil e muito estiloso!!
    Sempre nos deixando inspiradas :-).
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Vendo a sua foto no post me deu um aperto no coração, mãe, pois me deu mais saudades ainda de você. Te amo. Você é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é linda! meu coração é que fica sempre apertado de saudade. Eu é que te amo. Demais!!!
      Estou contando os dias...
      Beijos

      Excluir
  9. Helena

    Que cor linda e o vestido também.
    Agora que chegamos na Primavera, dá vontade de usar só vestidos.
    Suas bijoux são perfeitas para o vestido.

    bjs

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com