Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

21 de dezembro de 2015

Cenas de um pré Natal

Hoje nasceu o espírito do Natal dentro de mim. A minha família já está completa. Estamos todos juntos: eu, marido e filhas. Ontem ele chegou com o carro carregado de coisas, de filha,  de cachorra, malas, saudades, abraços....

Logo cedo fui levar a cachorra para dar um passeio e fazer xixi, NA RUA. Ela pulava, olhava para a frente, olhava para trás, olhava para mim, sorria para mim, querendo dizer: esta é a minha família! Sim, hoje ela faz parte da minha família.

Hoje a felicidade veio morar aqui.  A filha caçula se encarregou de montar a árvore...
Enquanto lá fora chovia,  marido montou a mesa na varanda
 "Plantei" flores na parede...
Amanhã hei de acordar mais cedo que o galo! Quero ir ao Ceasa comprar mudas - um dos meus passeios prediletos.
 Lá fora ainda chove. Que felicidade!
 Presentinhos que fiz para quem aparecer de repente...
 Sobremesa de "emergência" quando não dá tempo ..

O pretexto da foto foi só para mostrar a toalha que fiz para usar na Noite do Natal! Dá reparo na barra. Meninas que já se "formaram" no curso de costuras, a forma de fazer essa barra é a mesma do guardanapo. Só aumentei o tamanho do gabarito. Usei um quadrado de 9x9. Dobrei ao meio, virou o triângulo. Estava feito o gabarito. Deu uma barra de 8cm, ideal para uma toalha grande.
Corro na janela e namoro mais um pouquinho a chuva!


 Volto para a máquina e costuro mais enxovais para a casinha, que ainda está pelada de panos...
 Uma pausa para um lanchinho - sobras da torta que uma das irmãs me trouxe...
Poe o olho em cima do jogo americano. Acho que inventei uma nova técnica. Se já existe, tive a mesma ideia. Farei mais e vou vou fazer o passo a passo aqui. Adorei, adorei. Acho que descobri uma nova América. Vou ensinar nas aulas de costuras. Ah, se vou... 
 Na falta de uma mesa de passar roupa, pois a casinha aqui ainda carece de mais móveis, usei o frigobar. Bota olho na cortina da pia que não tem gabinete.
 Olha aqui, de novo! Como não quero furar nada com medo de estourar cano. Deus me livre e guarde, colei o suporte do varão com cola Araldite. Tá resistindo. Vamos ver até quando. 

Mais paninhos para os móveis da cozinha. Não sou muito fã da cor vermelha, mas os armários são pretos, os eletrodomésticos brancos.Portanto, vermelho - cores do SPFC. Eita timão.
 Paninhos de prato vão para as gavetas. Alguns presentes das alunas prendadas.
 Guardanapos para a mesa de Natal...
E assim a minha felicidade vai ficando quase completa...

2 comentários:

  1. Olá querida Helena que clima mais gostoso né.
    Família reunida comida boa e muito artesanato este também é um natal perfeito para mim. E vamos em frente cuidando da casa da família e da vida amiga.
    Te desejo um abençoado natal bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tudo sempre muito lindo! que saudades de costurar!
    Fico muito feliz vendo que a Bunny encontrou o caminho pro coracao de todos, familia mais que completa!
    Bjus

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com