Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

4 de dezembro de 2015

O que me encanta

Quando a Kelly me procurou a fim de obter informações do curso de costuras, quis logo saber qual máquina deveria comprar. Indiquei a Janome 2008 porque eu gosto mesmo dessa máquina e é a que usamos aqui no ateliê. Ela se inscreveu no curso, comprou a máquina, fuçou o manual, pesquisou vídeo na internet, praticou a costura reta e veio para o curso já sabendo como lidar com a máquina. Esperta! 

Como já conhecia o manuseio da máquina, nossa primeira aula foi super tranquila. Bem, isso não quer dizer nada, pois têm pessoas que vêm aqui já sabendo alguma coisa de costuras, mas não progridem - percebo que algumas não têm muito interesse, são desanimadas, alegam não ter tempo de praticar em casa. Uma pena, algumas chegam até o final do curso sem nunca ter costurado uma paninho de prato em casa, sozinhas. Eu fico tão triste. É preciso ter entusiasmo! Se não, a vida não tem graça nenhuma. Anime-se, mulher! 

Com as dicas que dei onde comprar tecidos foi mais além, descobriu outros endereços. Dar aulas para a Kelly foi mamão com açúcar!

Em seu último dia de aula, chegou toda esbaforida e feliz:  trouxe-me um presente. Um presente feito por ela. Embalagem também feita por ela!
Parei um tempão na embalagem, como criança que aprecia mais a embalagem. 

- Mas como fez isso, Kelly? Que embalagem, bonita e, certamente, de baixo custo! 

Ela me explicou, eu fotografei. Mas antes vou mostrar os dois lindos panos de prato que ela fez:
Comprou saquinhos de papel, papel seda, barbantes, etiquetas e flor desidratada. 

Embrulhou os panos de prato no papel seda. Colou uma etiqueta. Observem a dobradura. Chique!
Colocou o presente dentro do saco, dobrou uma barra na boca, fez dois furos com a barra dobrada
 Incluiu uma "aba" com papel seda dobrado. Fez os mesmos furos.
 
 Passou o barbante
Amarrou, incluiu outra etiqueta e o galinho de flor.
E me encantou!

Volto outra hora para falar de mais gente animada.



3 comentários:

  1. Bom dia! Tudo lindo! Parabéns para a Kelly parabéns para você. beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Helena
    Fiquei hiper emocionada com suas palavras. Obrigada. Realmente este curso foi uma superação pra mim. Entrei nele com uma vontade imensa de aprender, de ocupar meu tempo com algo que fosse capaz de concretizar e encontrei seu blog por acaso na internet. Você foi e é uma professora muito especial. Não esquecerei de você como não esqueci da primeira que eu tive, Rsrsrsrsrsr, mas você será sempre lembrada de uma maneira diferente. Você me ajudou a superar e ver que eu era capaz de fazer. Hoje, eu ganhei o meu dia. Muito obrigada mesmo. Estou aqui para o que você precisar. Um Feliz Natal e Ano Novo cheio de realizações.
    Kelly

    ResponderExcluir
  3. Como é bom receber presentes, não é Helena! Ainda mais merecidos, como no seu caso. Eu também gosto de gente animada que desafia a gente a pensar rápido. Aprendo contigo cada dia que passa o que é sentir prazer em ensinar pessoas a costurar. Sinto que elas chegam tímidas e nós somente damos asas a imaginação delas, essa imaginação que estava o tempo todo lá, escondidinha dentro delas. Lindos presentes, lindo embrulho, parabéns! Beijos da Clau.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com