Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

14 de fevereiro de 2016

Amizades fora do "horário comercial"

Quando me mudei para Minas Gerais, costumava me ressentir porque só encontrava amigas na porta do colégio das filhas, balé ou natação - sempre no "horário comercial", como diz uma outra amiga paulista que aqui também residiu. 

Mas hoje, com o curso de costuras, eu fiz amizades verdadeiras, pessoas muito queridas que eu adoro estar com elas e acho que elas também, pois basta alguém convidar meio em cima da hora, "fora do horário comercial"...
E precisa sacrifício, idas ao supermercado, horas de forno? Não! Fiz um café, fervi leite e suco de limão - coisas que sempre temos em casa. Cada uma passou na padaria, comprou um quitute e a reunião já estava feita! Tudo improvisado, algumas nem deu tempo de convidar 
Sábado de carnaval nos reunimos, também fora do "horário comercial" na casa de outra amiga. Nesse encontro aqui a anfitriã caprichou na decoração e adereços carnavalescos.
Hoje eu não preciso levar e buscar os filhos das amigas, convidar as coleguinhas para a noite do pijama, promover grandes recreações para ter amigas - amizades que se romperam na festa da formatura. Hoje eu tenho amigas sendo eu mesma, oferecendo o que eu tenho de melhor: minha amizade. Só isso basta.

Eu acho que devo isso ao curso de costuras, onde encontrei pessoas com as mesmas afinidades, com os mesmos hobbies. Se você se sente sozinha, sem amigos, arrume uma atividade que lhe dê prazer, faça um curso, um trabalho voluntário. Vá ao encontro dessas pessoas fora do "horário comercial"

3 comentários:

  1. Que lindo Helena! Também fiz amizades verdadeiras no curso de feltro, um presente de Deus em minha vida...
    Beijos, lindo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Vcs sao todas lindas vos admiro muitissimo!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo simples mais muito caprichado. Que lindo!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com