Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

8 de fevereiro de 2016

Notícias

Saí com minha filha caçula para ver tecidos - tecidos para decoração. Quer forrar algumas paredes do quarto. Fomos na Decor - Rua dos Goitacazes, Barro Preto (BH). Os tecidos dessa loja são lindos, lindos. Há tricolines, percal, brim, jacquard, gorgurinho, xadrez renaux... Tecidos para decoração são mais grossos, mais resistentes; ideais também para jogos americanos -  já fiz muito com eles. Não é necessário usar entretela ou manta. 
O tecido do jogo americano abaixo é jacquard. As bordas são tricoline
Não são baratinhos. Alguns até bem carinhos. Porém, na Decoplast -  outra loja de tecidos de decoração, mas com o foco para tapeçaria e plásticos - tem alguns desses tecidos com preço inferior, Vale a pena pesquisar. Rua Guarani, 412 ou na Olegário Maciel 405. Eu disse alguns! A foto abaixo é dos tecidos da Decor. Não dá vontade renovar todos os estofados, almofadas, jogos americanos? Eu preciso de todos esses tecidos. Quero todos para mim!
Lá eu comprei tecidos antes do Natal (fileira de baixo, segundo da direita para a esquerda). Fiz jogos americanos, arrumei a mesa, servi o almoço. Tudo merece uma comemoração!
 Com as sobras do tecido forrei caixinhas para presentear.
Na ocasião também comprei tecidos para forrar as cadeiras. Fiz toalha de mesa e capa para almofadas.

Jacquard (foto abaixo) é um tecido grosso, resistente, com largura de 2.80, ideal para toalhas de mesa, colchas, capas para sofás e almofadas.
E por falar em jacquard, a Lígia - ex-aluna e amiga - está com 90% do seu trabalho na confecção de toalhas, trilhos de mesa, jogos americanos com esse tecido. Sua página no Elo Sete está AQUI. Abaixo mostro uma das tantas toalhas que ela faz. Marido tira foto, negocia preço, compra matéria-prima... O Daniel é muito disposto e alegre, para ele não tem dificuldade, tudo ele topa.
E por falar em toalha de mesa e jogos americanos, hoje iniciamos os primeiros trabalhos das novas alunas. Inciamos com os jogos americanos duplos, com dois tecidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com