Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

16 de maio de 2017

Encontros...

... que fazem bem à alma e à barriga!

Esse é um dos tantos encontros de sexta-feira com as amigas da costura. Nesse dia nos reunimos na casa da Bertha que serviu, entre todas as guloseimas que sabe fazer, a famosa broinha que todo mundo pediu a receita e ela se ofereceu para nos dar uma aula de culinária na outra sexta-feira na casa da Helga.

Da esquerda para a direita: Ilona (filha da Helga), Lígia, Maria Luisa, Katja (filha da Helga), Bertha e Helga. Eu fui a fotógrafa e por isso não saí na foto. Oh!
Daquele dia guardo apenas uma foto minha, do meu sapato, pois não abro mão de salto. Esse é bem confortável e nos deixa elegante (e alta!)
Quando chegamos a mesa estava assim, impecavelmente arrumada, com flores naturais. Amo. Ah, um detalhe: com exceção da Helga e Ilona, TODAS já fizeram o curso de costuras aqui comigo. Orgulho!!! 

As fotos não fazem jus à beleza porque tirei do celular que não gosto. Mas vou postar mesmo assim porque não tenho outras.
Porta-guardanapo com passarinhos de porcelana. 
 Tapetinho para o pires com renda que aprendeu comigo. Orgulho!
A barra na tolha, por ser redonda, foi feita dessa forma e ficou ótima. Todo mundo examina, revira, fotografa para fazer igual. Adoro essa troca.
  Hoje a Helga postou a sua receita. Boa aluna! 
Sim, no grupo somos todas mestras e todas aprendizes. Nossos encontros sempre são muito enriquecedores. As mesas que elas montam sempre é um motivo de "pera aí, quero tirar foto primeiro". Todas sabem costurar. E bem. E muito  bem. Adoro 
A foto acima é do outro encontro na casa da Helga, onde a Bertha deu a aula. Antes de por no colo o guardanapo lembrei de fotografar. Lindeza. A toalha da mesa é de gorgurinho - observem que ela não veste toda a mesa, deixando à mostra detalhes da bela madeira. Os guardanapos foram feitos com uma tricoline bem encorpada, com aspecto de linho. Na borda renda guipir. Faço diferente, mas examinei bem e vou tentar fazer dessa forma. E se ela me lê, com certeza vai  falar: "ah, vem aqui que te ensino". Elas são assim, generosas - tudo o que sabem ensinam.  
 Olha eu lá me sentindo a felizarda por participar desse grupo de gente do bem. Siga os bons
Junte-se  com pessoas do bem para crescer. Para ser melhor! 
 Hein, então venha costurar comigo, vem?

9 comentários:

  1. Helena bom dia,
    que delícia de encontros é bem como vc falou junte a pessoas de bem para crescer, sempre falo para meu marido que minha avô ensinava que temos que ter amizade por pessoas melhores que nos para crescermos , e estas suas amizades aí são maravilhosas nunca deixe que acabem , hoje em dia é coisa rara! mas vc também com certeza é uma pessoa agradável a elas, e ainda as ensina a arte da costura meu Deus quem me dera morar aí sempre te falo, um forte abraço parabéns por este trabalho , pelas mesas que na verdade são todas tentando ser uma Helena .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria maravilhoso, Maysa, se pudéssemos morar todas próximas.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ahhh, me dá a receita... da broa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar sim. Já comprei os ingredientes para fazer. E, quando fizer, farei fotos com os passos. Aguarde. Bjs

      Excluir
  3. Esses momentos de convívio entre pessoas que têm tanto em comum, fazem muito bem à alma da gente. Se de bónus, vem uma mesa linda e posta com carinho, melhor ainda. São momentos como estes, simples e descontraídos que valem a pena em nossas vidas. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro estar com elas, Val. Sempre aprendemos e crescemos muito.
      Beijos

      Excluir
  4. Devo dizer que você acrescentou muito à minha vida. Faço, sempre, as coisas que me ensinou. Obrigada pelos elogios; nem sei se os mereço. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Os encontros foram uma delícia! Muito orgulho dessas amiga!!

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda! Fico admirada de ver, nao so a mesa bonita mas a beleza de cada sorriso...transmita a todas a minha admiração, por favor!
    Um beijo da Lucia de Sousa.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com