Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

23 de março de 2014

Novas costuras

Hoje a manhã estava com céu nublado, ameaçando friozinho. Havia um ventinho fresco soprando as copas das quaresmeiras que ainda estão floridas e abundantes, atrasadas em sua floração quase no outono. A manhã estava do jeito que eu gosto! 

Mas mudando de assunto...

Recentemente incluí no curso de costuras para iniciantes essa bolsa de compras que aprendi quando trocava aulas de costuras com a Lígia
Dobrada fica assim:
Mas daí a Helenice, uma aluna que também é professora (não de costuras), me trouxe outro modelo. Então usei o mesmo molde do corpo, cós e alças da bolsa da Lígia para fazer a bolsa da Helenice e ficou assim quanod aberta: 
O bolso é revestido de manta para dar sustentação quando, dobrada, vira uma  carteira...
E como sempre gosto de dar meu toque, incluí esse botão preso com um elástico. O tecido do bolso ganhei da Taís, uma outra querida - ex-aluna das sextas-feiras. Por onde andas Taís? 

O tecido da bolsa também ganhei de outra aluna - agora ex. A Bete foi dessas alunas que virou amiga, uma pessoa de alma limpa, de coração repleto de amor pelas filhas, pela família, um exemplo de mulher integra. Ganhei tanto presentinho da Bete, a cada aula vinha ela com uma "lembrancinha". Em seu último dia de aula trouxe essa cesta, recheada de lindos tecidos, pois sabe o quanto gosto desses paninhos. Eles vieram todos enroladinhos e, junto, uma cartinha escrita à mão, expressando seu amor e agradecimento. Não é mesmo uma querida? Bete, sou eu que tenho que agradecer pela oportunidade de conhecer uma pessoa como você!
Entre os tecidos veio uma toalha para cobrir o fogão que ela mesma fez, especialmente para meu fogão.
Com o fogão fechado a toalha fica assim:
E quando abre o fogão a toalha fica presa por essa aba na tampa do fogão, impedindo que caia no chão. Não é uma ideia genial? Mais uma costurinha para iniciante aprender!
Ainda não pude estrear porque ela cobrirá o fogão de 4 bocas que tenho aqui ao lado da churrasqueira que, em breve, ganhará uma reforma. Essa reforma só será possível se Deus quiser continuar me mandando tanta aluna bacana, íntegra e honesta, como têm sido essas meninas!  

14 comentários:

  1. Olá Helena você é mesmo uma pessoa especial !
    Isso se nota pelo carinho de suas alunas ,se eu pudesse iria amar ter aulas com você.
    Pena que moramos longe ,mas te acompanho pelo blog e a cada dia fico mais sua fã.
    Bjs querida e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena

    Quantas sugestões e presentes bonitos. As bolsas são tão práticas que cabem até no bolso da calça.
    Gostei dessa idéia de capa para fogão ter aquela entradinha para a tampa. Como é que nunca pensei nisso? (rsrsr).

    Bjs e ótima semana com muitas aulas.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatinha, também adorei essa ideia de capa para a tampa do fogão!
      Beijos

      Excluir
  3. ADOREI AS BOLSINHAS FICARAM UM CHARME!!!!
    O PANINHO DE FOGÃO COM AS ABINHAS É UMA DICA MUITO BACANA PORQUE É SEMPRE UMA BRIGA QUANDO SE TEM DE LEVANTAR A TAMPA DO FOGÃO KKKK
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Oi helena!


    Tudo bem?

    Obrigada por permitir compartilhar seu link... ele já está disponível na minha postagem de hoje:

    http://www.bykarenkessler.blogspot.com.br/2014/03/eu-que-fiz-capa-de-agenda.html

    Abraços,

    Karen

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta produção! Eu fiz algumas coisinhas esses dias e tô procurando coragem para me aventurar num vestido... Amei as bolsas, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzana! tenha coragem para o vestido e não desanime.
      Beijos

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ai, posso invejar e fazer uma prá minha Nana? Prá ela levar dentro da bolsa e ter onde carregar livros extras quando necessário - achei as duas maravilhosas, Helena querida... Preciso arrumar os panos...
    Rosa

    ResponderExcluir
  8. Oi Helena ficou um encanto as bolsas,vou ver se consigo fazer sou ainda novata na costura eu acompanho você a um tempinho e pego umas dicas suas.Tudo de bom para você.Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Roseli dos Santos Alves27 de março de 2014 às 23:38

    Oi Helena ficou linda a bolsa,vou tentar fazer acompanho você e sigo suas dicas obrigada pelas explicações.Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Helena, se eu morasse perto de você, com certeza iria fazer aula, sou apaixonada pelo que você ensina e pelo seu jeito de ser e se expressar, fico apaixonada pelo valor que dá a suas alunas.
    Estou ligadinha em tudo que você posta e faz
    Que Deus continue te abençoando sempre. Beijos!!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com