Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

24 de dezembro de 2015

Feliz Natal

Faz uma semana que vivo a minha Noite de Natal!
Hoje é o primeiro Natal - dos tantos que já vivi - que passo em casa, na minha casa, com o cardápio que escolhi, com as velas que acendi, com as roupas de mesa que eu mesma fiz. Que felicidade!!!
Toalhas com barra em canto mitrado. Nessa mesa vou servir os pratos.
Hoje vou passar a Noite com meu marido, filhas, cachorra, sogra e a família de duas cunhadas. Que felicidade! As cadeiras vieram reformadas de BH. Eu mesma pintei e estofei. Na mesinha, que também veio de BH, coloquei lembranças de pessoas queridas que encontrei antes do Natal.
Enfeitei a varanda aqui da casinha paulista, com flores que "plantei" na parede, flores que "colhi na floricultura... Toda essa inspiração vem dos tecidos, vem da costura. Eu amo costurar para enfeitar a minha casa!
 Toalhas com barra em canto mitrado que ensino no curso do Minha Primeira Costura.
Enfeite a árvore com flores naturais. Que descoberta linda!!!!!
Fiz um lanchinho caprichado um dia antes para ver como ficaria o jogos americanos que ganhei de presente de Natal da Valéria (aluna). Ficaram ótimos!!!
Ela fez 4 (8 lugares). Ela fez dupla face, como ensinei no curso. Ficaram ótimos. Combinaram muito bem com a mesa usada que comprei aqui em São Paulo! No centro usei a quarta peça, com o lado invertido. Adorei. Os tecidos são lindos. A Valéria tem muito bom gosto!
Volto depois do Natal com ideias criativas de costura para deixar a casinha com jeito de casa. As inscrições para as novas turmas têm início em 15 de janeiro, com início do curso na primeira semana de fevereiro.

7 comentários:

  1. Querida amiga, sou uma desconhecida para você, enquanto através de seu blog, aprendi a te conhecer muito, e como!
    Assim que vi a postagem, logo me disse: que idéia genial colocar flores na árvore de Natal e, fui seguindo...tudo lindo, tudo feito com uma tremendo esmero, com muito amor.
    Quero desejar a vc e todos de sua família uma gratificante noite de Natal e que o bom Menino Jesus possa nesse mais um renascimento, abençoar essas mãos que produzem artes belíssimas..
    Fique com Deus e obrigada por cada ensinamento.
    Um grande beijo em seu coração (tão generoso)
    Dolly

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Doris espero que tenha tido um ótimo Natal. Desejo um Próspero e Feliz 2016 para você e todos da sua família.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá querida Helena quanto carinho e capricho com seu lar e sua família.
    Isso é muito bonito de ver e me inspira muito.
    Feliz natal amiga querida !

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena!
    Lidas suas toalhas e linda suas decorações!!!! Espero que tenha tido um ótimo primeiro natal todinho seu!!! :D Beijos lindona!!!

    Amanda Cassaro

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com