Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

6 de dezembro de 2015

Fora do horário comercial

Eu tenho uma amiga paulista que, quando morou em Belo Horizonte, dizia que as amigas do condomínio onde morava só se encontravam  durante a semana e de dia, no "horário comercial", pois no final de semana ninguém se via, cada uma tinha um compromisso com suas famílias. Ela se ressentia disso, eu também. Por não ser daqui, passei os primeiros anos com poucas amigas, na grande maioria mães das colegas das filhas. Só nos encontrávamos mesmo no "horário comercial". 

Mas hoje, com o curso de costuras, onde tenho a oportunidade de conhecer mais gente, de unir as afinidades, faço boas amizades que se estendem para fora do "horário comercial".

Sexta-feira fomos convidados, eu e meu marido, fora do "horário comercial", para jantar na casa de uma dessas amigas. Ela e o marido se esmeraram no cardápio. Como entrada brusquetas - vinho tinto acompanhou durante toda a refeição, mas sempre com uma taça de água para não "ficar tonto" como dizem os mineiros". A roupa da mesa, feita pelas prendadas mãos da "fala do lar" - costuras que aprendeu aqui no curso -, velas para deixar o ambiente acolhedor. Havia uma enorme árvore de Natal, sinos e botas do Noel... Como boa convidada levei aromas da "Minha Casa", marido levou vinho.
Depois foi servido penne ao molho branco com gorgonzola, manjericão e peras. Divina a combinação desses sabores.
Se parasse por aí já estava satisfeita, mas havia outros pratos. Lombo suíno, assado, marinado um dia antes, espaguete ao pomodoro. Divino!
Por último sobremesa e café expresso. E a noite acabou, fora do "horário comercial"!

Amiga, vamos repetir muito desses encontros, fora do horário comercial! Adoramos a hospitalidade. Adoramos conhecer novos amigos! Muito obrigada.



2 comentários:

  1. Que convívio mais agradável, a hospitalidade é uma faceta muito importante para cimentar amizades,
    beijo

    ResponderExcluir
  2. um tempo para os amigos é a melhor forma da vida abraços

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com