Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

10 de dezembro de 2015

You've Got a Friend

Eu já falei da Amanda aqui. Foi aluna em outras turmas, mas mantemos contato. Gosto de criar laços com minhas alunas - algumas são mais receptivas que outras. Muitas se tornam verdadeiramente amigas. Eu lembro sempre  de todas - desde a primeira.

A Amanda não ficou só nas lembranças, ficou na minha vida. A Amanda agora é minha amiga! 

Sexta-feira passada, depois que atendi a última aluna, fui me encontrar com ela num café aqui pertinho, pois a minha casa estava de pernas pro ar por conta da faxina antes das férias. Apesar da pouca idade que tem - poderia até ser minha filha - é dona de uma sabedoria anciã. Conversamos tanto, eu falei de mim, ela falou dela. Contou-me sobre passeios, sobre alegrias, sobre  tristezas. Contou sua vida. Eu contei a minha. Somos amigas. 

Da sua sensibilidade, das suas mãos prendadas fez presentes para mim. Presentes para enfeitar minha casa...
Porta-guardanapos na cor que mais amo: âmbar!  
Presentes para  enfeitar meu Natal lá em São Paulo...
Presentes para alegrar minha vida e deixar escrito na minha história que tive bons amigos. E, às vezes, você precisa tanto sentir que não está sozinha, que tem um amigo. " You've Got a Friend" como compôs Carole King ao seu amigo James Taylor! Relembre  aqui

Sábado almocei só com meu marido e os porta-guardanapos da Amanda. Ele sentou na mesa, sorriu e disse: "puxa, eu queria ter um emprego assim como o seu, cheio de presentinhos, café, convites... o meu só me oferece pepino todo dia..." São escolhas, meu camarada. Escolhi ser artesã e sou feliz por isso! Passei a  minha vida toda trabalhando em empresa grande, multinacional, onde você é apenas um número que precisa sempre estar alinhado aos outros, como numa tabela, onde o resultado final tem que bater, se calhar de sair um pouquinho torto, você está fora. Você já era para aquela empresa. Hoje, mais ainda. Eu trabalho com o aquilo que eu mais gosto: ser eu mesma, do meu jeito.
E de tão encantada com a cor âmbar fui na Galeria do Ouvidor, comprei pedras montei misturador de jarra - novos itens da "Minha Casa", para vender, para presentear...



E daquele encontro veio a inspiração para criar coisas, pois somos movidos a estímulos e à certeza que "You've Got a Friend" quando estiver se sentindo deprimido e com problemas.
Essa arrumação toda foi só por conta da Amanda, tão linda e delicada como ela! 

7 comentários:

  1. Boa noite! Tudo lindo! Esses misturador de jarras quero fazer. Lindos!

    ResponderExcluir
  2. Helena, mais uma vez esta tudo lindo! Adorei a Amanda, você precisa apresenta-lá! Desejo a você um Feliz Natal e um 2016 muito abençoado.Katja

    ResponderExcluir
  3. Que postagem linda! Amei o texto, os detalhes e é claro as costuras. Também gosto do âmbar. Seus misturadores de jarra ficaram lindos e sua etiqueta uma delicadeza, parabéns! Beijos e um ótimo final de semana. Clau.

    ResponderExcluir
  4. Adoro as mesas que você monta Helena!
    Tudo tão lindo e delicado!!
    Espero que você tenha boas férias..

    Ahh!!! Virei "meio artesã" também! Rs..
    Inventei de fazer barrado em fraldas de bebê e decorar bodys com desenhos e nomes em feltro. Agora estou cheia de encomendinhas...

    Beijos! E obrigada pela inspiração...

    ResponderExcluir
  5. Nossa Helena que post, isso é muito verdadeiro, é muito bom poder contar com amigos que fazemos ao longo da estrada, ainda mais quando aprendemos algo tão belo, está de parabéns a amiga Amanda e a profe Helena, suas mesas como sempre divinas merecedoras de capa de revista. Bj ótimo final de ano.

    PS: também não troco mmeu sossego do lar por emprego algum.

    ResponderExcluir
  6. Helena você como sempre uma amiga querida e gentil! Amei os misturadores e fez jus aos porta guardanapos que criei com carinho pra você! Suas mesas são sempre divinas!!!

    Beijos amiga querida!
    Amanda Cassaro

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com