Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

23 de setembro de 2011

Já é Primavera (e um porta maquiagem)

Amanhã, 23 de setembro, às 06:04 (horário de Brasília) começa a Primavera, mas aqui uma profusão de copos de leite já decoram todos os ambientes da minha casa, do hall do meu andar, do hall do meu prédio, nas  casas dos vizinhos...

Quando tem festa no clube, e se vou lá no dia seguinte,  geralmente ganho todas as flores usadas na decoração, pois os floristas jogam tudo no lixo depois da festa!!!!! Quase sempre flores impecavelmente frescas. Domingo não foi diferente. O salão estava assim quando passei por ele depois de uma caminhada com meu marido:

E mesmo cansados depois do esporte, carregamos flores feito penitentes até o carro. Trouxe o mais que pude, rápido, com medo que  alguém pudesse voltar atrás. Sofro de compulsão por flores em abundância.


Minha sala ficou assim, sem contar enormes ramalhetes que me esperavam no porta-malas do carro!

Organizei um tanto em vasos em cima do aparador. Notaram que minhas fotos começaram a ficar nítidas? Descobri um botãozinho na máquina - devia ser isso!!!
Aqui recepcionando quem entra em casa - utilizei o mesmo floral direto no vidro da mesinha. Não parece um canteiro de flor? As fotos do hall do meu andar e do prédio ficaram retidas dentro da máquina e não consigo transferi-las para o computador. Deve ser o tal botãozinho que apertei. 
Até o cesto de roupas foi utilizado. Também usei baldes, jarras, cesto de lixo, vasilhames e  tudo que pudesse por água. Só não encontrei o penico que deve ter se perdido na última mudança.
Dei para os vizinhos - até mesmo aqueles mais arredios. Ah, hoje é Primavera, vale tudo!!!
Separei gérberas num vaso...
Outro vaso que estava esquecido num armário por ser frágil demais...
 No balcão da sala de jantar...



Nos banheiros...

E para não dizer que não falei das costuras, vejam aí essa bolsinha que fiz para deixar as maquiagens sempre à mão. O molde está à venda junto com o passo a passo. Acesse aqui para encomendar o seu.

E a minha felicidade dura desde domingo porque é primavera também dentro do meu coração...

7 comentários:

  1. Acompanho seu blog e tera bom gosto muito bom e bonito.
    Sua fan
    Anna
    mora na Australian

    ResponderExcluir
  2. Helena,

    Sempre esqueço de comentar. A sua foto do perfil tá muito chic. Menina, quanta elegância. Rs
    Menina, e você acha que eu ia deixar essas flores pra trás? Eu faria como você, carregava todas. Rs
    Ficou linda demais a decoração, e se faltasse os vasos, colocava nos copos, jarras, e até os vidrinhos pra reciclagem.
    Cada canto ficou um encanto. As fotos ficaram perfeitas. Amei!
    Uma linda e perfumada primavera. Ah e sempre que pegar essas flores, mostre pra nós. Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Voltei,

    Eu ainda não sei colocar ziper ainda. Quando aprender, vou lhe pedir o tutorial dessa bolsa de maquiagem. Muito lindinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Helena! Que ideia boa ir buscar as flores que seriam jogadas fora.
    E ficaram lindas.
    Meu problema com flores naturais é o tempo de vida que é muito curto. Não aguento vê-las morrendo.

    ResponderExcluir
  5. Lindas flores, preciso comprar um vaso pra dentro de casa, com flor fica tudo mais alegre amei as flores bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena,

    tudo bem?

    É verdade! Vc desde o comecinho está junto comigo! E eu fico feliz que vc me acompanhe e fique feliz junto comigo com as mudanças, que foram muitas! Do inicio do blog pra cá, aconteceram muitas coisas! O blog tá sempre crescendo, o site tá sendo divulgado aos poucos, fiz meu ateliê, apareci na tv, tenho alunas e o mais importante... Fiz amigas especiais, como vc!
    Nestes poucos oito meses de blog, posso dizer que mergulhei no escuro e adorei o resultado! =D

    Sucesso pra vc tb! Muito! Muito... Mais um pouco!

    Obrigada pelo carinho de sempre!

    xeiros

    Nataly

    ResponderExcluir
  7. Oie, Helena, como ficou colorida e charmosa sua casa, as flores são mesmo bonitas de se verem. E que venha a primavera, as ruas colorias, as flores sorrindo pra nós, tbm amo esta estação.

    BEijos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com