Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

9 de setembro de 2011

Saída de Praia

Um tecido quadrado - talvez ou metro - dobrei ao meio, deixei curva a barra na frente. Fiz uma tira larga: costurei do avesso e desvirei. Preguei no centro do tecido e virou...
Isso! e como aqui não tem praia, acabou virando saída do clube!
FRENTE




COSTAS



16 comentários:

  1. Querida Helena!
    Ando sem tempo para nada... enrolada como linha em carretel, mas já arrumei o meu cantinho, a máquina que estava bem guardadinha e me preparo para atacar nas costuras novamente (já faz um tempo que não me aventuro). Com o verão se aproximando, quero vestidinhos novinhos e as filhotas também, então vou encarar minha amiguinha máquina e tudo isso inspirada aqui por suas postagens... Desabafa, dá puxão de orelha, mas continua a postar essas maravilhas, tá?
    Andei ausênte por aqui, mas já voltei!
    Bjks da aluna e fã
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.
    Eu te entendo, desabafa quando e quanto quiser, mas fica aqui.
    Vc ja sabe, mas vou repetir, o bem que tem me feito. O bem que sentar na frente dessa máquina emprestada da mãe tem me feito. Eu sonho, visualizo, imagino, faço tantos planos, tudo seguindo o que vc vem falando aqui. Já sonhei com tecidos e com costura.
    Ontem a noite fiz um avental e dois nao sei o nome, é um paninho para colocar na porta da geladeira e do fogão, Ficaram lindo, eu achei, até presentei, vou postar no blog.
    Hj estou tentando fazer o jogo americano para dois lugares, está lindo,mas o tecido q escolhi, embora lindo, não deu o efeito do seu, com as listras invertidas, o tecido é todo estampado, então ter cortado as partes que vão ficar caídas na lateral, tá parecendo q ficou sem sentido, se tivesse cortado o tecido direto, teria me poupado trabalho.Assim que terminar tb vou mostrar.
    Já tenho o tecido para as fronhas, mas ainda não comecei, mas é por pura correria da vida.
    Dá pra entender bem o q vc escreve e quando nao entendo vc ja sabe que escrevo mesmo.
    Vc nao tem noção do bem que despertou em mim.
    Vai embora não.
    Beijos Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi flor estou amando o blog vc é realmente uma inspiração adoraria aprender a costurar além de ser um trabalho lindo deve ser uma terapia já somos seguidoras claro né, ótima final de semana bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá sou sua seguidora a pouco tempo e já percebi o quanto vc se preocupa em deixar bem claro o que está ensinando e o carinho que tem com todos aqui!
    Eu mesma nunca fiz curso mas tenho minha mãezinha que costura, então me aventuro... no bairro onde moro não existe nenhum curso de costura, eu teria que pegar condução e com uma criança de tres anos junto!
    Se eu tivesse vc pertinho é lógico que não perderia a oportunidade! rs "Junto é melhor"!
    Bjks e sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena!!! que linda sua saida de praia, amei!!! e não liga não, o importante é que vc se dedica muito a ensinar de graça aqui no blog e tem muitas pessoas que aproveitam muuuuuito...eu sou uma delas e muito grata a vc garota!
    Parabéns pela sua dedicação!!!!
    bjksss

    ResponderExcluir
  6. Helena,

    Entendo perfeitamente o seu desabafo. Eu faria as duas coisas, se eu pudesse: iria para as aulas, pra ter o convívio direto com o ensino, e o blog para aprimorar.

    Mas tenha certeza de uma coisa; não é por acaso que você está aqui partilhando os seus conhecimentos. Vou te contar uma história:

    Era uma vez, uma moça que mora lá na Nova Zelândia, estava um pouco desanimada e triste. Risos
    Passeando na casa(blog) da amiga Maria Alice, viu um trabalho que ela fez, inspirada na Helena Compagno. A moça, foi lá visitar o atelier da Helena, ficou encantanda com a forma que ela partilha tudo que sabe. Se animou, e já começou a separar uns tecidinhos pra voltar a costurar.
    De vez em quando, essa moça vai no atelier (blog), da Helena e fica estudando os moldes da costura.
    O final não posso contar, pois a história ainda está no começo, e ele será muito feliz.

    Nada acontece por acaso nessa vida, e Deus tem sempre um plano para todos nós.

    Amei a saída de praia, mas um projeto pro futuro.

    Obrigada por sua dedicação. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Helena, na minha opinião vc NÃO deveria deixar de ensinar pelo blog tb. Há pessoas que n podem pagar um curso e, mesmo se pudesse n tem quem ensina.

    Penso que vc deveria deixar a opção de ajudar suas alunas por aqui, pq afinal elas fizeram o curso. Foque nos seus leitores e mesmo assim as ex alunas podem acompanhar.

    Tenha a certeza, Deus saberá lhe retribuir toda generosidade.

    **Gostaria de aprender a fazer saia de elástico. bj

    ResponderExcluir
  9. OI Helena não pare de postar paps por cousa de algumas pessoas não, seu blog é muito util, gosto de tudo por aqui, vc foi uma das pessoas que me encentivou muito a costurar e realmente valeu a pena. bjos

    ResponderExcluir
  10. Helena, corre lá pra ver o jogo americano.
    Ve se não arrasei???
    Obrigada amiga, mais uma vez.
    Luxo puro!

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei seu blog, estou aprendendo a costurar e vivo na net fuçando tudo de costura.
    anamriscado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. vim te visitar e mais uma vez tô levando uma "xícara" de açúcar emprestada,kkk , brincadeirinha é que tenho uma malhinha lá em casa e sabe que até já imaginei uma saídinha de praia nesse estilo
    SERÁ QUE COM MINHA BARBEIRISSE NA MÁQUINA VAI DAR CERTO A DANADINHA
    BJIM E OBRIGADA POR COMPARTILHAR

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana seu blog .... minha mae foi costureira a vida toda e tb deu aulas ... minhas duas irmas se aventuram na costura e fazem vestidinhos basicos bem legais e outras coisinhas .... eu? Parece que nao tenho o dom rsrsrsrs .... as vezes me aventuro a costurar ou arrumar algo simples, nada da certo ... me estresso ai acabo jogando tudo fora! Absurdo, ne?
    Li seu blog e me animei .... vou tentar fazer essa saida de praia, um curso basico de costura seria bom para mim, pois ate para colocar as linhas corretamente na maquina me desanima de tanto "bololo" que fica. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  14. Complementando

    A saída de praia, de piscina pode até ser um vestido de passeio no parque. Põe-se uma regatinha e um shorts curto por baixo e está pronta para passear.

    Gostei muito deste projeto. :-D
    Obrigada por compartilhar o passo a passo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Helena

    Li seu desabafo e é bem compreensível.
    Realmente o que me atraiu muito na 1ª visita ao seu blog foi a sua generosidade em compartilhar além da simpatia.

    Você relata que seu blog tem ajudado pessoas a modificar suas vidas mas tenho certeza que a sua também teve mudanças positivas. Quando doamos de coração sem esperar retribuição, acabamos recebendo também. É uma lei universal e intrínseca, ou seja, Dar e Receber, Plantar e Colher, Ação e Reação.

    Então, Helena, posso sugerir algo para sua análise posterior?
    O que você acha de colocar PAP só de algumas aulas, não precisa colocar de todas. É super legal continuar mostrando os teus projetos de aula mas informe que faz parte do programa de aula particular. Mas uns outros projetos você posta como se faz.

    Assim, acredito ser possível agradar a muitas e dá aquele gostinho de quero mais para aqueles projetos que são ensinados exclusivamente em aulas presenciais. Faz uma seleção de o que é só de aula e o que é aberto no blog.

    Analisa isso e o que você decidir fazer, está certo. Sugestões, opiniões irão surgir mas a decisão final é sua.

    Grande beijo
    Fatinha

    ResponderExcluir
  16. Doar seu tempo é receber em dobro com certeza.
    Abraços

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com