Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

11 de setembro de 2011

O Bem vence o mal

Em minha última postagem fiz um desabafo se deveria ou não continuar postando o passo a passo das costuras para iniciantes que acontecem aqui em casa. Recebi tanto recadinho animador, tanto no meu e-mail pessoal quanto aqui no blog, mas dois me chamaram a atenção e fiquei, sinceramente, comovida saber que, com uma atitude tão simples estou causando o bem para algumas pessoas. Vejam isso:
"Oi querida.
Eu te entendo, desabafa quando e quanto quiser, mas fica aqui.
Vc ja sabe, mas vou repetir, o bem que tem me feito. O bem que é sentar na frente dessa máquina emprestada da mãe tem me feito. Eu sonho, visualizo, imagino, faço tantos planos, tudo seguindo o que vc vem falando aqui. Já sonhei com tecidos e com costura.
Ontem a noite fiz um avental e dois nao sei o nome, é um paninho para colocar na porta da geladeira e do fogão, Ficaram lindos, eu achei, até presentei, vou postar no blog.
Hj estou tentando fazer o jogo americano para dois lugares, está lindo,mas o tecido q escolhi, embora lindo, não deu o efeito do seu, com as listras invertidas, o tecido é todo estampado, então ter cortado as partes que vão ficar caídas na lateral, tá parecendo q ficou sem sentido, se tivesse cortado o tecido direto, teria me poupado trabalho.Assim que terminar tb vou mostrar.
Já tenho o tecido para as fronhas, mas ainda não comecei, mas é por pura correria da vida.
Dá pra entender bem o q vc escreve e quando nao entendo vc ja sabe que escrevo mesmo.
Vc nao tem noção do bem que despertou em mim.
Vai embora não. Beijos Flor"



Déia (Sorriso em Flor)não só fez um modelo do jogo americano, como vários, e cada um mais lindo que o outro. Déia,  agora vou dizer, você não sabe o quanto do bem me fez com essa iniciativa. Hei, menina, você está se superando! Fiquei encantada (e emocionada) com tudo isso, com seus trabalhos lindos, seus elogios, seu entusiasmo. Dou a isso um nome: promoção! promoção de pessoas!!!
Não coloquei todas as fotos dos jogos porque quero que vocês vão lá conferir com os próprios olhos, deixando uma palavrinha de apoio à Déia porque ela merece. 
Entre tantos recadinhos outro também me chamou a atenção. Foi da Lucinha, uma brasileira que mora na Nova Zelândia. Vejam:
 "Helena,

Entendo perfeitamente o seu desabafo. Eu faria as duas coisas, se eu pudesse: iria para as aulas, pra ter o convívio direto com o ensino, e o blog para aprimorar.

Mas tenha certeza de uma coisa; não é por acaso que você está aqui partilhando os seus conhecimentos. Vou te contar uma história:

Era uma vez, uma moça que mora lá na Nova Zelândia, estava um pouco desanimada e triste. Risos
Passeando na casa(blog) da amiga Maria Alice, viu um trabalho que ela fez, inspirada na Helena Compagno. A moça, foi lá visitar o atelier da Helena, ficou encantanda com a forma que ela partilha tudo que sabe. Se animou, e já começou a separar uns tecidinhos pra voltar a costurar.
De vez em quando, essa moça vai no atelier (blog), da Helena e fica estudando os moldes da costura.
O final não posso contar, pois a história ainda está no começo, e ele será muito feliz.

Nada acontece por acaso nessa vida, e Deus tem sempre um plano para todos nós.

Amei a saída de praia, mas um projeto pro futuro.

Obrigada por sua dedicação. Beijos" 

Obs: atualmente só disponibilizo o passo a passo às alunas que frequentam o curso.

10 comentários:

  1. Obaaaaa....vc não vai nos deixar!! Iupiiii!!!!
    é isso aí amiga!!
    Frente que atrás vem gente..rsrsrs
    bjkssss e uma ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que lindo Helena.
    Amei , muito obrigada pelo post, por todas as palavras, elogios, incentivo. Estou caminhando sim ,seguindo adiante minha amiga, estou mesmo passando pela promoção de pessoas, rss
    Adorei.
    Pode parecer que quero puxar seu saco, ou de qq outra pessoa, quando falo que estou amando, simplesmente apaixonada, pela costura, por todas as possibilidades, mas é mesmo, eu juro.
    Eh algo que está me fascinando, eu tenho vontade de voltar logo pra casa, quando saio, só pra ficar olhando coisas sobre costura e fazer planos.
    Obrigada por tudo , mais uma vez.
    Ainda bem que vai continuar, pq vou precisar muito de vc.
    Muitos beijos
    Que Deus te abençoe grandemente, pelo bem que tem feito a nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena!

    Tá vendo como tudo na vida tem uma razão? Continue sendo assim, o que vc é, pois tenho certeza que só tem a ganhar. Aliás, já está ganhando e isso não tem preço!

    Bjs no coração

    Bertha

    ResponderExcluir
  4. Ola, Helena, eu sou nova por aqui, só vim conhecer seu cantinho agora. Mas ja comprei tecidos pra (tentar) fazer o jogo americano que vc ensina.....o da minha amiga Andreia ficou lindo.
    Bom saber que vou poder te encontar por aqui, porque estou muito animada pra aprender...sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Helena,

    Agora você que me comoveu. Rs
    Depois que escrevi, fiquei pensando, que talvez, eu tenha sido um pouco egoista, em não querer que você pare. Mas não poderia deixar de colocar a minha opinião.
    Uma coisa eu lhe digo, você terá muito mais motivos para continuar, do que para parar.
    A internet está alcançando os lugares tão distantes, que não podemos imaginar, e você se doando para ajudar muitos.
    O trabalho da Andrea ficou lindo, e vou lá ver as demais fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Amiga!E eu ia pedir para vc mostrar a frente da saída, recuei.Vc já parou para pensar como suas idéias tem ajudado?Um dia te conto "ao pé do ouvido" que momento importante voce surgiu.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Helena, querida, eu sei que te muitos comentários lá, mas acredite: eu leio um por um e as vezes releio também! Não precisa ler todos, apenas comente o que diz seu coração.
    Eu amei a dica do açúcar e você está caprichando nas costuras! Roupas e tudo? Que máximo!

    E quanto a chateação e ao desabafo, acalme-se que passa. Todas nós passamos por isso um dia.
    Fica com Deus e obrigada por seu carinho sempre.
    Biejokas e boa tarde.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou em processo de ´perder o medo da agulha.;0)
    Blogs como o seu são fundamentais pra pessoas como eu....costurei um coração e ele parece uma galinha....rsr...vc precisa continuar falando aos nossos ouvidos novatos.beijos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, Helena pelo carinho e a visita. Eu estou sim começando com coisas mais simples, e junto com a Andreia, quero aprender com amigas como vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. parabens pelo trabalho..que deus a abençoe grandemente..vc é uma grande bençao d de DEUS.. um anjo na terra,pra nós q estamos aq buscando melhorar aprender a cada dia..eu estou aq vendo suas ideias..eu tb faço igual a vc nunca fui em curso..pra falar a verdade nao tinha muita paciencia com essa coisa de corte e costura achava q demora demais ir pra maquina e eu ja gosto de ir direto..faço tb minhas coisinhas..nao sei fazer ainda muitas coisas,mas pretendo aprender..obrigada por vc existir..vou prcurar saber sobre suas aulas..quero fazer pijamas infantis pra comercializar..a tempos atras eu fiz moda intima..depois fui pra outro ramo..agora voltei com as costurinhas eu adorooo..boa tarde minha linda..fique com deus bjs

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com