Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

20 de setembro de 2011

Cestinha feita pela Lucinha

O meu blog, no início, tinha apenas o intuito de ensinar costuras para iniciantes, onde disponibilizava passo a passo de costuras bem fáceis, como essas cestinhas de servir pão. Aqueles passo a passo chegou à Nova Zelândia, na casa da Lucinha's Home & Garden. A Lucinha, como já falei aqui, é uma brasileira que mora na Nova Zelândia e, inspirada no meu passo a passo que, segundo ela, muito simples de entender, resolveu fazer algumas costuras para trazer ao Brasil  em dezembro. 

Iniciante nas costuras, mas não está parecendo coisa de quem já entende do riscado? Se quiser conferir mais, conhecer Nova Zelândia e como vive a Lucinha lá,  ACESSE AQUI.

Lucinha, você não imagina o tamanho da minha felicidade quando vejo que estou, de certa forma, ajudando pessoas, pois nunca imaginei que um dia fosse capaz de fazer isso com um gesto tão simples e prazeroso para mim.
Esse entusiasmo que vejo em vocês me motiva a criar novas peças, simplificar outras, tornando tudo fácil para que qualquer pessoa que nunca tenha costurado consiga fazer alguma coisa. A corrente está crescendo e eu cada dia mais entusiasmada (mais do que já sou).
Fazemos essas cestinhas nas aulas de costuras para iniciantes aqui no meu ateliê, em Belo Horizonte. Estão abertas as inscrições para o curso.

11 comentários:

  1. Olá Helena!
    Já comentei que amei o jogo americano de 2 lugares?Fiz um azul e estou fazendo outro.Aqui em casa funciona bem.Obrigada pela ideia.A Lucinha é uma bloqueira que ensina e aprende com um astral muito bom. beijos

    ResponderExcluir
  2. OI Helena realmente é muito boa sua iniciativa de ensinar, a hora que der vou fazer um pra mim pra ver como que fica. bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena!!!
    que linda essa cestinha...assim q abrir a maquininha quero tentar fazer uma dessas pra colocar pão na mesa, deve ficar um luxoo!!
    bjksssss querida!

    ResponderExcluir
  4. Helena,

    Muito obrigada pelos elogios, mas você que os merece, por sua dedicação.
    Hoje mesmo, eu comprei mais material pra fazer outros e dar de presente para minhas tias. Eles vão amar, são super caprichosas.
    A sua doação em ensinar, atravessou o oceano, e pode contar que ela vai ultrapassar muito mais, por esse mundo afora.
    Que Deus te abençoe muito. Muito obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena. td bem?
    Menina , estou amando tudo , amando, essa cestinha em breve entra pra minha lista de coisas que vou fazer, já já.
    As alunas assim como eu , devem adorar o tempo que passam ao seu lado.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi,Helena!
    Que surpresa linda foi receber o teu e-mail, sobre o meu comentério lá no blog da Lucinha... fiquei encantada!
    Desculpe-me pela demora em te responder, mas tem dias que estou tão "enrolada"! (Rs...) Saiba que adorei conhecer este teu maravilhoso cantinho e confesso que até fiquei animada a tentar fazer também umas costurinhas... (Rs...) Que blog especial e encantador! Receba os meus parabéns pela idéia e pela tua generosidade em compartilhar conhecimento com as outras pessoas!
    E sobre o meu blog... Bom Helena, ele é um blog "wordpress", e parece que o "blogger" tem dificultado muitas coisas para os blogs vindos de outros servidores... Tentei acertar o meu perfil, mas ele não abre para mim a opção "Meus blogs". E isso tem sido realmente um problema, que dificulta o acesso ao meu blog. Sabe que eu até cheguei a pensar em desistir do "wordpress"? Mas por outro lado, ele tem sido um provedor tão "certinho" que desisti da troca. Espero, realmente, que no futuro isso tudo melhore... Quem sabe? Mas se você tiver um tempinho pra ir me visitar ( o que seria uma alegria pra mim!), basta você procurar o meu blog no google " Blog Se essa lua fosse minha", pois acho que apareço logo na primeira opção de tela. O meu blog é singelo e simples, um lugarzinho onde conto as nossas estórias de amor com a natureza (sou bióloga de formação e de coração!), sempre olhando para a poesia que existe no nosso cotidiano...
    E quanto ao meu comentário lá na Lucinha... Ah, Helena,conhecer o teu maravilhoso blog só aumentou a minha admiração por você e todas estas blogueiras especiais, que trazem alegria,beleza e criatividade,de forma generosa e solidaria, à este nosso canto mágico do mundo virtual!
    Parabéns pelo seu lindo trabalho e que Deus abençoe você e a sua família!
    Meu abraço carinhoso pra ti!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  7. Helena,

    Passei só pra deixar um abraço. Tenha um lindo dia. Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI Helena a saia é para minha cunhada mais nova tem 16 anos a saia eu fiz o modelo de uma que tem no meu blog com pala, um video não tem como erar esta saia ela tinha ficado linda a minha unica burrice foi não ter postado fotos dela antes a que eu fiz por ultimo é a que eu postei que dai de raiva acabei colocando o elastico nela mesmo e igual a minha cara. Sobre meus filhos estou aproveitando o que posso o Yel ta numa faze muito boa ta começando a se levantar nas coisa a falar vive mandando beijo, mas por outro lado to sofrendo com ele, ele e a beka não brigavam eram um amor que só os dois todos ficavam admirados, agora o yel ta um saco a vida dele é implicar com a beka dia e noite por qualquer coisa ele implica com ela, não sei mais o que fazer, ele só dorme no berço na hora de dormir é uma guerra porque a beca ta dormindo comigo, ele não dorme comigo de geito nenhum e não quer que a menina durma também. Ta feia minha situação. bjos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, amiga!
    AMo sempre suas dicas, e vejo que vc auxilia e ensina muita gente, olha que lindo ficou as coisas a Lucinha, td lindo.
    Eu quero lhe fazer algumas perguntinha emqual e-mail escrevo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena,

    Que alegria ver tantos comentários maravilhosos sobre você. Estou com muito orgulho de você e sei que tudo isso que as meninas escrevem é a mais pura verdade!

    Bjs e muito, muito sucesso!!!!

    Bertha

    ResponderExcluir
  11. Que delícia vir aqui. Tenho tido pouquíssimo tempo pra ficar na net, mas é muito bom dar uma enrolada nas atividades que estão esperando e poder viajar nesse mundo costureiro,rsrsrs
    Ainda não pude fazer as coisas que planejei nas costuras. Logo resolvo isso. Por enquanto , vou curtindo o trabalho de vcs.
    Helena, vc é fantástica por despertar em tanta gente a vontade de colocar a mão na massa e descobrir que é capaz.
    Bjks mil
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com