Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

2 de setembro de 2011

Olha ele aí, gente!

Meninas,  fico tão feliz quando vejo que o meu blog de costuras para iniciantes está sendo útil para aquelas que estão iniciando nas costuras e mesmo para aquelas que já sabem costurar vem aqui buscar ideias, como a Maria Alice do blog Artes da Vó Tita,  BLOG AQUI que fez esse lindo joguinho americano seguindo o meu passo a passo. Veja como ficou fofo! A Maria Alice é uma simpática senhora, casada, 4 filhos, 6 netos. Foi Juíza de Casamentos e agora, aposentada, casa lazer com prazer e espera que todos sejam felizes para sempre. É assim mesmo que ela se define. Seu blog é cheio de receitinhas práticas e deliciosas, costuras, dicas domésticas para facilitar a vida... enfim, coisas que a gente só encontra mesmo na casa de mãe ou vó.


Pão saindo do forno, bolo de fubá, café fresco, sopa borbulhando na panela... aromas que me levam de volta para casa, para a infância distante, para o colo de mãe...
Maria Alice, obrigada por emprestar seu abraço e seu afeto.


16 comentários:

  1. Oi Helena!

    Tenho certeza de que seu blog ajuda muita gente e inspira também. Eu digo isso por mim mesma, pois adoro seus posts, seus textos... e quando eu comprar minha Janome com certeza vou recorrer ao Minha Primeira Costura.
    O jogo americano ficou fofo e o pãozinho deu água na boca!

    Bjs

    Bertha

    ResponderExcluir
  2. Helena tenho impressão que vc me escreveu um outro email, que não quer abrir. Se mandou mesmo, envie novamente.
    Alice, é uma pessoa muito querida, por mim. Já aprendi um monte de coisas com ela.
    Aprendo com vc, tb.

    ResponderExcluir
  3. Helena,

    Você nos ajuda muito com seus ensinamentos de costura, de uma forma simplificada, que todos podem entender. Com certeza, muitos trabalhos virão inspirados no seu blog.

    Maria Alice, é uma pessoa que gosto muito. Os trabalhos dela são muito bem feitos, dá gosto ver.

    Tenha um lindo final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira vez por aqui e estou gostando muito!
    Ale

    ResponderExcluir
  5. Helena,
    é uma grande prazer dividir conhecimento. Só pessoas generosas fazem isso. Seu blog é uma delícia, obrigada pelo comentário lá no Inventando Casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI Helena, sou a irmã mais velha da maria alice, vou te seguir para ver as dicas de costuras....se bem que eu costuro pouco mas gosto muito...vou ver se fasso tambem esse jogo americano...gostei muito do casaquinho azul da filhota....beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. bom dia elena
    ooooposs
    eu também quero fazer esse jogo americano.
    agora vou "fuçar" por aqui até achar o post do passo a passo.
    esse dessa vò tita ficou lindo com esse tecido xadrez!!!
    vou dar uma olhadinha no blog dela!!!!
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Helena...que lindo ficou esse jogo e esse tecido e lembrou meu uniforme do prezinho..que saudades!!!
    bjksss querda e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi Helena!
    Entrei agora no blog para postar o jogo americano AZUL de 2 lugares que fiz com sua ajuda.Vou deixar para postar semana que vem e curtir o meu xadrezinho azul que amei. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena!
    É claro que pode!
    Sempre que tiver algo lá no meu blog, que for útil pra vc, pode usar e abusar à vontade.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Helena minha amiga... obrigado pela dica de colocar o link ( Aqui) eu acertei, eheheheh Feliz.Passa depois lá no meu blog, e clica no " Achei AQUI", você é uma ótima professora. Obrigado.
    Beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  12. OI helena esta tudo bem só estou sumida por que não estou conseguindo postar direito, mas eu nem sabia do que tinha acontecido tavez eu não tenha sentido porque estou no final da cidade na região norte de cascavel e não moro em ap. bjos

    ResponderExcluir
  13. Helena só uma duvida, como vc faz bainha invisivel? tenho que fazer nua calça ali e queria saber se precisa de um calcador especifico e como faz.

    ResponderExcluir
  14. ***Helena, meu objetivo é comprar uma máquina de costura, estou muiiiiito interessada em vestir coisas que eu mesma fiz, acho um luxo.;0)

    ResponderExcluir
  15. OI querida. Eu amo seu blog.
    Vai lá ver o que garimpei.Linda.
    beijos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com