Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

21 de janeiro de 2016

"Mobiliando" a casinha paulista

Fui na feira quando não havia mais feirantes, nem fregueses, nem o pasteleiro japonês que gosta de me agradar sempre colocando alguns pasteizinhos (recheados de vento) de presente quando vou lá comprar pasteis para levar.

Fui lá catar caixotes que iam para o lixo
 Com o martelo (ou alicate) eliminei uma das laterais...
Fui empilhando e tendo ideias...
A primeira delas foi pintar em cores que combinassem com o preto dos armários da cozinha, o vermelho da cortina da pia que eu mesma fiz e o branco dos eletrodomésticos que tivemos que comprar tudo novo, já que o outro apartamento era mobiliado. Está aí  uma boa oportunidade para exercitar a criatividade: ficar sem dinheiro!

Nessa "prateleira" coloco utensílios para me auxiliar quando vou para o fogão, pois a pia é muito pequena. E claro que coloquei um joguinho americano para dar mais aconchego. Cozinha combina com paninhos. Se não sabe costurar, está na hora de se matricular num curso de costuras, principalmente um curso assim, como o meu, que só ensina coisas mimosas, úteis e de bom gosto! 
Do outro lado, onde fica o balção das refeições, instalei pequenos "nichos" para organizar temperos e suprimentos para o café da manhã. Nesse caso não foi preciso eliminar uma das laterais, pois ia precisar da peça inteira. Com a sobra das laterais dos outros caixotes, reforcei o fundo dos nichos. Foi preciso cortar o excesso, pois as laterais eram maiores. Cortei o excesso, pasmem, com uma faca de pão, pois estou sem meu serrote! E aguenta peso? aguenta!
Estão gostando de ver?  Eu também. Exibida.

Muita gente me perguntou como fiz a cortina da pia. Já fiz passo a passo de uma cortina assim, logo no início do blog, veja AQUI. Também fiz um passo a passo de uma outra cortina para as janelas da área da churrasqueira em Belo horizonte. Veja AQUI TAMBÉM. O tecido ideial para esse tipo de cortina (de pia) é tricoline 100% algodão. Nada de comprar tecido molenga, sintético que custa menos. O resultado não será uma cortina mimosinha, com caimento bonito. O tecido é tudo. Costurar seu próprio enxoval já é uma economia e tanto. Olha lá, hein? 

E como instalei o varão, já que não se deve furar o mármore e nem estava com a minha furadeira para furar o concreto? 
Colando! Com cola araldite. Se aguentou? até agora nada de reclamações! E por que tudo tem que ser para sempre? Para sempre acho mesmo que só o amor de mãe para filho. 
Agora estou no quarto, fazendo "criado mudo". Depois vou para a área de serviço... Pena que vou embora domingo!

E assim dou início a uma nova etapa na minha vida: catadora de lixo!

9 comentários:

  1. Catadora de lixo, mas não uma catadora de lxo qualquer, não! Esta é chique, com muito bom gosto e muita classe! Ficou linda a sus cozinha!
    Helena, a sua pergunta tem todo o cabimento, porque, com a produção em massa, perdem-se os sabores. Ainda assim, o pato é bem mais saboroso que o insípido peru.
    Beijinhos. Fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Gostei,ficou muito bacana. Gostei também da cor cinza do caixote. A cortina ba pia, pra mim é um charme.

    ResponderExcluir
  3. Helena, quanta criatividade e bom gosto. Mais, que jeito de aproveitar coisas que normalmente ninguém percebe. Como eu digo sempre e repito agora, você não existe.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Helena, você é mesmo SUPER CRIATIVA, entrar numa loja e resolver o problema, qualquer um consegue mas quando a grana está curta, resolver os problemas é para mentes iluminadas como a sua. Parabéns !
    Saudade !

    ResponderExcluir
  5. É isso aIí ! Com boa vontade e imaginação existe solução para tudo. Parabéns . .. Sempre com ideias novas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena!
    Ficou muito legal! Esses caixotes são a salvação para organizar as coisas!
    Aqui em casa também é cheia de reciclagens e ficou até parecido com as minhas,rs!
    Beijos!
    "casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei por vc, pessoa linda!! sua auto denominacao de mulher seguidora de marido, foi demais. Sua leveza de espírito me encantou.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo do comentário de 17.03: Que fofa é você!!! Mora onde? Olha, do jeito que as coisas andam, receio que o meu marido é quem vai virar meu seguidor kkkk!

      Excluir
  8. Me apaixonei por vc, pessoa linda!! sua auto denominacao de mulher seguidora de marido, foi demais. Sua leveza de espírito me encantou.!!!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com