Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

1 de janeiro de 2016

Num canto perfeito

Lá se foi 2015. Fiquei, novamente, um ano mais velha! Dia 30 fiz 57 anos!
Desaa vez não fiquei em casa fazendo quitutes, esperando que alguém viesse me dar um abraço e trazer um presente. Meu marido me levou para jantar no lugar que gosto, onde como e bebo o que gosto.
 Disfarçadamente examino os guardanapos e a barra das toalhas. Meu marido até já sabe e pergunta: "está examinando o canto mitrado, o canto perfeito?" Claro. Mas olha que, até nos restaurantes finos as costuras são meio tortas? Para manter a costura reta é preciso alinhar o tecido ao pé calcador, mirar bem ali e seguir em frente. Daí se dá um canto perfeito
Mas a noite foi perfeita. Estava frio. Estava fresco. Eu estava feliz. Meu marido feliz por estar me proporcionando momentos felizes, me levando para jantar num canto perfeito. 

Um feliz 2016 para todas vocês, costureiras que tanto adoram um canto perfeito.

14 comentários:

  1. Olá Helena, sou iniciante na arte da costura e fiquei imensamente feliz ao encontrar seu blog. Estava á procura de alguém com bom gosto e paciência para ensinar. Ao ler suas postagens surgiu em mim o desejo de ser sua aluna para seguir a risca todas as dicas maravilhosas que certamente tem para compartilhar. Pena que moro longe, em SP. Feliz 2016 pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada (não deixou nome) Mora longe? Passo férias aqui em São Paulo. Portanto, estamos bem pertinho. Tenha um abençoado 2016.
      Beijos

      Excluir
  2. Muitos parabéns ( de Bordeaux), minha amiga querida.
    1000 beijos da Nina

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha fazer niver bem no finzinho do ano, eu fiz 58 anos, o tempo passa ihihih Feliz 2016 pra você Estou no instagram @_coresdefrida e vc Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá em seu blog lindo e muito colorido, Beth! Um feliz 2016 para você também, bem colorido!

      Excluir
  4. Helena querida, te desejo toda felicidade do mundo pela passagem do teu aniversário e que 2016 seja repleto de coisas boas! Jesus abençoe teu lar e toda tua família! Sou muito sua fã, adoro ler teus posts.
    Um forte e afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha, muito obrigada pelas palavras, você sempre muito atenciosa e gentil. Tenha um 2016 cheio de grandes realizações.
      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns você está ótima. E muito bom comemorar em um lugar que a gente se sinta bem. Estou ficando craque no canto mitrado logo depois da férias vem às fotos dos outros que andei fazendo. Claro que a inspiração veio de você. Querida um ótimo 2016 com muita saúde (pois a única coisa que nos para é a falta dela)amor e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já está craque no tal canto mitrado, Juliana. Tenha um 2016 cheio de muita paz, saúde e prosperidade. Beijos

      Excluir
  6. Bom dia Helena!!!!!Um feliz 2016 a você e sua familia.Só hoje conheci seu blog, justamente porque estava pesquisando sobre peças para casa especiais.Eu também sou agente de viagens aposentada, me aposentei aos 48 anos e hoje tenho 61, graças a Deus com muita disposição e saúde.Quando me aposentei fui tentar algumas coisas que me dessem prazer, e comecei a fazer caixa forrada de tecido que é o que gosto, mas também me aventurei a costurar pequenas coisas para casa, e nesse fim de ano fiz as cortinas de minha sala doze metros de tecido de voil e forro, também fiz a do quarto com mesa de vestir e almofadas, claro que nem de longe cheguei perto de suas obras de arte.Mas fiquei muito feliz de conhece-la virtualmente, e pelo jeito você é uma capricorniana, e como tal sempre muito caprichosa, elegante, inteligente e amorosa. Grande beijos, e continue a nos brindar com suas postagens, lindas e elegantes.Feliz ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda, corajosa você fazer cortina em voil. Dá um trabalho e tanto, o tecido escorrega, a barra fica repuxada... não, não isso eu prefiro pagar para fazer. Só faço as de tecidos em algodão, pequenas. Uma vez fui tentar forrar um sofá e me "lasquei".
      Feliz 2016, mulher corajosa!!!

      Excluir
  7. Oi Helena! Que postagens gostosas! Fiquei horas lendo seus posts até 2014!!! Estou iniciando na costura e minha mãe finalmente resolveu me ensinar. Como estou desempregada, vou fazer minhas próprias roupas né? Ela tem muitos tecidos aqui, mas é uma só, não dá conta de fazer tudo!
    Temos também uma lojinha virtual de artesanatos e quero melhorar o mix de produtos. Parabéns pela iniciativa em ensinar (pois isso é difícil hoje em dia)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VG A (não deixou nome), meus parabéns pela iniciativa em aprender a costurar. É muito útil e prazeroso fazer as próprias roupas.
      Tenha um ótimo 2016, cheio de projetos costurísticos. Bjs.

      Excluir
  8. Meus parabéns desejados com atraso - mas de todo coração, com muito amor e desejos de saúde, paz e longos e maravilhosos anos pela frente. Como sempre, tudo o que você faz é perfeito. Adorei as postagens passadas, as mesas incrivelmente de revista. Parabéns novamente, Helena querida. Beijos!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com